Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Turista danifica escadaria centenária em Roma. Prejuízo de 150 mil reais

Turista danifica escadaria centenária em Roma. Prejuízo de 150 mil reais
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Uma turista norte-americana, de 28 anos, danificou a escadaria da Piazza di Spagna, em Roma, capital italiana, com um patinete elétrico. A mulher e o namorado foram multados em 3 mil reais, cada, e ficaram proibidos de regressar ao local. O caso aconteceu na noite entre os dias 2 e 3 de junho, conta o La Repubblica

Nas imagens captadas pelas câmeras de segurança, é possível ver a jovem – acompanhada pelo companheiro, de 29 anos – a puxarem os respcetivos veículos pelas (centenárias) escadas abaixo. 

A meio da escadaria de mármore, do século XVIII, a mulher larga o patinete, e esta sai ‘lançada’ pelo monumento. Já o homem vai segurando o veículo pelo guidão, empurrando-o.

Causaram prejuízos no valor de 150 mil reais e a mulher, devido à sua conduta imprópria, viu a justiça italiana abrir-lhe um processo crime. 

A escadaria monumental, inaugurada em 1725 pelo Papa Bento XIII, liga a Piazza di Spagna à igreja de Trinità dei Monti e é um dos locais mais icônicos de Roma. É Patrimônio Mundial da UNESCO e, em 2018, passou a ser proibido sentar no local. 

Veja as imagens: 

 

Artigo extraído do site noticiasaominuto.com.br

COMPARTILHE!