Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Ataque russo com 10 mísseis destrói duas universidades, diz Ucrânia

Ataque russo com 10 mísseis destrói duas universidades, diz Ucrânia
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Uma série de ataques russos feitos nesta sexta-feira (15) na cidade de Mykolaiv, no sul da Ucrânia, destruiu duas universidades locais de modo a tornar “impossível” o restauro antes do início do ano acadêmico, disse o chefe da administração militar de Mykolaiv, Vitaliy Kim.

Segundo Kim e o prefeito da cidade, Oleksandr Syenkevych, pelo menos 10 mísseis russos teriam atingido a cidade neste que é o mais recente ataque de uma série de tensões registradas na região sul da Ucrânia.

“Hoje a Rússia-Terrorista atacou as 2 maiores universidades em Mykolayiv. Pelo menos 10 mísseis. Agora eles atacam nossa educação. Estou pedindo às universidades de todos os países democráticos que reivindiquem que a Rússia seja chamada pelo o que ela realmente é – terrorista”, escreveu Vitaliy Kim ao publicar o vídeo do ataque.

Autoridades russas ainda não se manifestaram sobre as acusações.

Vitaliy Kim afirmou em um vídeo que cinco mísseis S-300 atingiram a Universidade Nacional de Construção Naval (National University of Shipbuilding) e quatro miraram na Universidade Nacional de Mykolaiv.

No Telegram, Kim afirmou que estudou na Universidade Nacional de Mykolaiv, e, ao dizer que a universidade naval era uma das únicas que construía embarcações na era pós-soviética, fez uma comparação com a hipótese de uma universidade russa ser destruída:

“Me pergunto por que eles bloquearam o acesso aos portos, ao mar. Agora eles estão destruindo os portos e as universidades navais – a única que existe na Ucrânia. Como eles reagiriam se 5 mísseis atingissem a Universidade de São Petesburgo agora?”, escreveu.

Além das universidades, duas casas e onze apartamentos de um condomínio também foram afetados pelas explosões.

Artigo extraído do site noticiasaominuto.com.br

COMPARTILHE!