Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Cuiabá derrota o Botafogo e sai da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Cuiabá derrota o Botafogo e sai da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O Cuiabá acaba de vencer o Botafogo, por a 2 a 0. Jogando em casa na Arena Pantanal e com apoio do torcedor, o Dourado conseguiu a segunda vitória consecutiva na competição.

Alesson abriu o placar para o Cuiabá logo aos 21 do primeiro tempo. No final da partida, André Luís ampliou. O Botafogo terminou o jogo com 2 jogadores a menos por expulsão.

Com o resultado, o Dourado deixa a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e sobe para a 14ª colocação, com 19 pontos. Já o Botafogo permanece em 10º, com 21 pontos.

O Cuiabá volta a campo no próximo dia 18, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo (SP). Um dia antes, o Botafogo recebe o Atlético-MG no Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ).

O jogo – A primeira grande chance foi do Cuiabá. Valdivia roubou a bola de Daniel Borges, tabelou com Rodrigo e avançou pela esquerda da área. Ele cruzou para Alesson e Cuesta conseguiu cortar.

Com dificuldade ofensiva, o Botafogo não conseguia reter a bola. Os donos da casa, então, abriram o placar. O Cuiabá pressionou a saída de bola alvinegra e recuperou a posse. Uendel recebeu e arriscou de longe. Gatito espalmou e Alesson, aos 21 minutos, fez 1 a 0.

O Botafogo não conseguiu se encontrar ofensivamente na primeira etapa. O Cuiabá, que passou a apostar no contra-ataque, pecou no desfecho das jogadas. De qualquer forma, foi para o intervalo em vantagem.

O técnico Luís Castro mudou no retorno para o segundo tempo. Chay entrou na vaga de Del Piage. O Fogão levou perigo aos dez minutos. Daniel Borges ficou com rebote, limpou a marcação e cruzou. Piazon e Erison não alcançaram a bola.

Aos 21, Luís Castro desfez a formação com três zagueiros. Ele tirou Philipe Sampaio e colocou Jeffinho. Aos 24, o cruzamento de Daniel Borges quase encontrou o ataque carioca. No minuto seguinte, Hugo fez falta e acertou o tornozelo de João Lucas. O árbitro Jefferson Ferreira de Moraes (GO), primeiramente, deu cartão amarelo. O VAR, comandado por Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa), recomendou a revisão. O juizão, então, expulsou o lateral-esquerdo.

O Fogão lutou. Erison e Jeffinho conseguiram finalizações, mas Walter fez defesas seguras. O Cuiabá chegou a ampliar, aos 38 minutos, após vacilo de Gatito, que deu rebote em finalização de Marcão, alteração de António Oliveira. Contudo, o VAR flagrou impedimento de Igor Cariús, que entrou na etapa final, e anulou.

Aos 46 minutos, o Botafogo teve outro jogador expulso. Daniel Borges fez falta e levou mais um amarelo, ganhando o vermelho. Com dois jogadores a menos, o clube carioca levou mais um gol. Aos 52 minutos, André Luís, que entrou na etapa final, foi lançado e bateu na saída de Gatito e fechou a vitória do Cuiabá.

 

Acesse o artigo original em > sonoticias.com.br
Fonte: Só Notícicas

COMPARTILHE!