Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Hulk marca de pênalti, Atlético-MG vence Emelec e avança às quartas de final da Libertadores

Hulk marca de pênalti, Atlético-MG vence Emelec e avança às quartas de final da Libertadores
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O Atlético-MG não bobeou e está classificado às quartas de final da Libertadores. Na noite desta terça-feira, a equipe de Antonio Mohamed recebeu o Emelec, em um Mineirão lotado e, com gol de Hulk cobrando pênalti, venceu por 1 a 0. A partida era válida pela volta das oitavas de final.

O confronto da ida, disputado no Equador, terminou em empate por 1 a 1, com Hulk desperdiçando penalidade já no fim do jogo. Redimido, o atacante e o restante do elenco atleticano agora se prepara para enfrentar, nas quartas de final, o vencedor do confronto entre Palmeiras e Cerro Porteño.

Antes disso, o foco do Atlético-MG volta a ser na disputa do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe receberá em Minas Gerais o São Paulo, às 18h (de Brasília) deste domingo. No momento, o Galo briga na parte de cima da tabela pela liderança da competição nacional.

O jogo – Como já era esperado, o Atlético-MG, jogando em um Mineirão lotado, foi muito superior a seu adversário, com mais posse de bola, mais ritmo e mais volume de jogo. Praticamente todas as chances de gols no primeiro tempo vieram pelo lado atleticano. Porém, a equipe de Antonio Mohamed pecava muito nas finalizações.

Enquanto isso, a aposta do time equatoriano era de povoar bem seu campo de defesa para barrar as ofensivas atleticanas e explorar contra-ataques. A primeira parte do plano foi bem executada. Por mais que as chances tenham aparecido, as bolas não entravam. Por outro lado, o Emelec praticamente não se criou no campo ofensivo. Assim, deu vida fácil ao goleiro Everson.

Na segunda etapa, a receita do jogo foi exatamente a mesma, com ainda mais pressão e superioridade do Galo, que continuava pecando na hora de finalizar suas diversas chances criadas, em sua maior parte, pelo avanço de sua dupla de laterais, que tentavam cruzamentos para a área.

Em uma destas tentativas pela lateral, desta vez com Vargas, o atacante tentou mandar para a área, mas a bola explodiu no braço do marcador, que estava muito aberto. De frente para o lance, o árbitro não teve dúvidas em apontar para a marca da cal.

Na cobrança, Hulk, principal nome do Atlético-MG, foi para a bola após perder pênalti na partida de ida, no Equador. Desta vez, o camisa 7 não vacilou. Bateu forte, no canto. O goliro até acertou o lado, mas não conseguiu alcançar. Galo na frente e passaporte carimbado às quartas de final.

Acesse o artigo original em > sonoticias.com.br
Fonte: Só Notícicas

COMPARTILHE!