Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Japão: Suspeito de ataque foi motivado pela falência financeira da mãe

Japão: Suspeito de ataque foi motivado pela falência financeira da mãe
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O homem detido pelo assassinato de Shinzo Abe acreditava que o ex-líder japonês estava ligado a um grupo religioso que ele culpava pela ruína financeira da sua mãe. Tetsuya Yamagami passou meses planejando o ataque com uma arma caseira, disse a polícia a imprensa local, segundo a Reuters

O homem, um desempregado de 41 anos de idade, foi identificado pela polícia como o suspeito que se aproximou por trás do ex-primeiro-ministro do Japão e disparou contra ele, um ataque que foi capturado em vídeo e chocou uma nação onde a violência armada é rara.

Yamagami acreditava que Abe tinha promovido um grupo religioso ao qual a sua mãe fez uma “enorme doação”, revela a agência noticiosa Kyodo, citando fontes de investigação.

Ele disse à polícia que a sua mãe foi à falência devido à doação.

“A minha mãe envolveu-se num grupo religioso e eu ressenti-me disso”, disse o homem que teria ido à polícia devido a ese acontecimento.

A polícia de Nara recusou-se a comentar os detalhes relatados pela imprensa japonesa sobre o motivo do ataque de Yamagami.

O homem construiu a arma a partir de peças compradas online, passando meses a conspirar o ataque, participando mesmo noutros eventos da campanha de Abe – incluindo um dia antes a cerca de 200 km de distância.

Tinha considerado um ataque à bomba antes de optar por uma arma, de acordo com a emissora pública NHK.

Artigo extraído do site noticiasaominuto.com.br

COMPARTILHE!