Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Justiça autoriza mineração na Serra do Curral, em MG

Justiça autoriza mineração na Serra do Curral, em MG
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

BELO HORIZONTE, MG (FOLHAPRESS) – A justiça de Minas Gerais derrubou nesta quinta-feira (14) decisão que proibia mineração em área da Serra do Curral, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A proibição havia sido determinada pelo juiz Michel Curi e Silva da Primeira Vara da Fazenda Pública e Autarquias na segunda (11) dentro de ação popular impetrada pelo ex-vice-prefeito de Belo Horizonte Paulo Lamac (Rede).

Na quinta (14), depois de ouvir o autor do processo, representantes do estado e da empresa, o próprio magistrado decidiu revogar a decisão.

“Não vislumbrei vícios ou indícios de má-fé de nenhum dos entes desta federação no que concerne à liberação da atividade minerária”, afirmou o magistrado, na decisão.

“Os órgãos administrativos agiram dentro de suas atribuições legais, não podendo o judiciário intervir no cerne dos seus atos administrativos (…)”, acrescentou, conforme consta na ata da audiência.

A ação popular foi remetida para a 5ª Vara de Fazenda Pública e Autarquias, onde tramitam outros processos sobre a mineração na Serra do Curral.

A mineradora autorizada a explorar a área é a Tamisa (Taquaril Mineradora S/A). O licenciamento foi concedido pelo Copam (Conselho Estadual de Política Ambiental) em 30 de abril deste ano.

O empreendimento ainda está em fase de implantação. A Tamisa afirma que não iniciou a exploração ou implantação do maquinário e estrutura que serão utilizados na mineração da área.

Fonte: Notícias Ao Minuto
Artigo extraído do site www.noticiasaominuto.com.br

COMPARTILHE!