Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Maior “trairão” do Brasil é capturado no Pará e pescador quer entrar para o recorde mundial

Maior “trairão” do Brasil é capturado no Pará e pescador quer entrar para o recorde mundial
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

No início do mês de julho, Eduardo Monteiro, um pescador esportista, capturou uma espécie de peixe de água doce conhecida no Pará, Amazonas e Mato Grosso como “trairão”. O animal tem 97 centímetros e 29 lbs, que é a medida de peso utilizada na pesca esportiva.

A pesca aconteceu no rio Curuá, em Novo Progresso, sudoeste do Pará. O feito de Eduardo entrou para a lista de recordes nacional e estadual pela BGFA Recordes, órgão de homologação de recordes brasileiro.

No momento, ele está no aguardo da homologação internacional para entrar no recorde mundial. A BGFA Recordes concedeu à Monteiro o recorde brasileiro de pesca por capturar o maior peixe da espécie Hoplias aimara, o “trairão”. Agora, a homologação internacional será avaliada pela IGFA.

“É questão de tempo, pois a demanda deles é muito grande, mas tenho o vídeo da medição e a foto bem batida, então não terá problema algum”, diz o pescador.
A pesca esportiva
Segundo Eduardo, o recorde pode ser que atraia outros amantes do esporte para a região, que nem sempre é valorizada. Ele ainda defende que muitos pescadores procuram locais bons para este tipo de pesca, e talvez, a área seja uma possível referência futuramente.

“Hoje a pesca esportiva é um esporte que traz muito recurso para o Brasil, pois somos um dos poucos países do mundo que você realiza a pescaria de água doce e salgada com tanto peixe digno de troféu, e para o nosso estado do Pará, esse recorde tem uma importância gigantesca já que muitos pescadores pelo mundo procuram locais onde possam encontrar peixes grandes e sempre fazem procura no site da IGFA para saber onde moram os recordes mundiais”, explica o pescador.

Fonte: https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/historia-hoje/maior-trairao-do-brasil-e-capturado-e-pescador-quer-entrar-para-o-recorde-mundial.phtml

COMPARTILHE!