Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Os assassinatos mais famosos e chocantes da História!

Os assassinatos mais famosos e chocantes da História!
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Shinzo Abe, ex-primeiro-ministro do Japão, foi assassinado num evento público de campanha na manhã de sexta-feira, dia 8 de julho. O homem de 67 anos foi baleado enquanto discursava e caiu no chão logo em seguida. Abe foi imediatamente levado para o hospital, mas, pouco depois, a notícia de que ele tinha morrido devido aos ferimentos vazou.

Um suspeito de 41 anos foi levado sob custódia do local. Testemunhas dizem que viram o homem se aproximar com uma arma grande e disparar duas vezes em Abe. Acredita-se que o suspeito seja um ex-membro da Força Marítima de Autodefesa do Japão, instituição semelhante à Marinha, que já havia expressado sua antipatia por Abe. Incidentes de violência armada são extremamente raros no Japão, já que é difícil obter uma arma de fogo. Mas especialistas comentaram que a arma usada no ataque parecia ser uma espingarda de cano duplo que o próprio suspeito pode ter feito.

O atual primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, condenou o ataque, dizendo: “É bárbaro e malicioso e não pode ser tolerado”. Shinzo Abe foi o primeiro-ministro mais longevo do Japão, tendo servido por um ano em 2006 e depois novamente de 2012 a 2020, antes de renunciar por motivos de saúde.

Assassinatos como esse acontecem desde a antiguidade. Basta olhar para quantos imperadores romanos foram vítimas de espadas, facas ou venenos. Na verdade, a maioria dos assassinatos são politicamente motivados, com presidentes, primeiros-ministros e membros da realeza tendo sido alvos ao longo da história. Mas alguns assassinatos são impossíveis de entender, os de músicos e atrizes, por exemplo, ou de defensores da paz mundial e da igualdade.

Clique aqui para ver as histórias de famosas vítimas de assassinatos. E os assassinos que cometeram esses crimes.

Artigo extraído do site noticiasaominuto.com.br

COMPARTILHE!