Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Varíola de macacos se espalha rapidamente no mundo, diz Fórum Econômico Mundial

Varíola de macacos se espalha rapidamente no mundo, diz Fórum Econômico Mundial
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Com 16.000 casos em 75 países, o surto de varíola dos macacos está se espalhando rapidamente pelo mundo, diz relatório do Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês) divulgado nesta segunda-feira.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou neste fim de semana a doença como uma emergência global de saúde pública. Para o WEF, a declaração da OMS sinaliza claramente a necessidade de uma resposta internacional coordenada, o investimento oportuno de recursos significativos e a intensificação da colaboração transfronteiriça em termos de vacinas, tratamentos e outros recursos essenciais para controlar e combater esse surto emergente.

“Felizmente, vacinas e medicamentos desenvolvidos para a varíola podem funcionar bem contra a varíola. Mas a oferta é limitada. Embora incentivemos as nações a compartilhar vacinas, tratamentos e outros recursos importantes para conter o surto, acreditamos que as parcerias multissetoriais entre o setor privado, governos e organizações internacionais são cruciais para aumentar rapidamente a produção de vacinas e tratamentos para esta doença”, diz o informe do WEF.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!