Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Atendimento na unidade móvel do Hospital de Amor passa a ter novo horário em Alta Floresta

Atendimento na unidade móvel do Hospital de Amor passa a ter novo horário em Alta Floresta
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Desde o último dia 01 de agosto a Carreta do Hospital de Amor passou a atender no período vespertino para os exames preventivos de PCCU e de mamografia. No horário entre às 13h e às 17h a Unidade Móvel realiza os exames previamente agendados pelas pacientes no período da manhã.

A carreta de atendimentos está instalada ao lado do Centro Especializado em Reabilitação – CER, aos fundos da Praça Cívica. Desde que iniciou os atendimentos, o Hospital de Amor atendeu até o dia 12 de agosto, 674 mamografias e 461 PCCU, apenas do município de Alta Floresta.

“Agora nós estamos atendendo a pactuação, foram pactuados 150 procedimentos por mês de cada especialidade, atendendo de seis a sete mulheres por dia”, explicou Samia Lima, enfermeira coordenadora da regulação para os atendimentos no Hospital de Amor.

Os exames são gratuitos e buscam atender à pacientes mulheres, com idade de 50 a 69 anos para o rastreio do câncer de mama e de 25 a 64 anos para o rastreio do câncer do colo de útero.

Alguns cuidados são explicados pela enfermeira Fernanda Silva, responsável pelos atendimentos na unidade móvel do Hospital de Amor, como por exemplo, está a três dias sem relações sexuais, ter feito uso de pomadas ou ducha vaginal, “A mulher perde o exame na hora, outra mulher poderia estar fazendo o exame na hora. E para a mama não há nenhum impedimento, as mulheres que tem o desejo de fazer o exame podem ir até a Unidade de Saúde e solicitar que estaremos aqui atendendo”, pontuou Silva.

Para receber o atendimento, a mulher deve se dirigir até a sua unidade de saúde de referência e informar que deseja fazer os exames no Hospital de Amor, que será então encaminhada com agendamento de horário.

 Fonte: Eliza Gund – Assessoria
COMPARTILHE!