Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Butantan retoma produção de Coronavac para vacinar crianças de 3 a 5 anos

Butantan retoma produção de Coronavac para vacinar crianças de 3 a 5 anos
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Instituto Butantan retomou neste mês a produção de vacinas Coronavac, produzida em parceria com a biofarmacêutica Sinovac. De acordo com o instituto, a retomada ocorre após uma pausa de dez meses devido à falta de demanda.

O Butantan, contudo, afirma que vai produzir um total de 3,5 milhões de doses da Coronavac para caso o governo federal solicite doses adicionais para atender o esquema vacinal completo das crianças.

A previsão é que os imunizantes cheguem aos postos em meados de setembro, diz o instituto.

Em todo o estado de São Paulo, crianças de 3 e 4 anos com comorbidades ou deficiência e indígenas já podem se vacinar contra a contra a Covid.

Responsáveis por crianças sem comorbidades ou deficiência podem, por enquanto, fazer inscrição nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para o recebimento de doses remanescentes.
Em julho, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso emergencial da Coronavac para crianças de 3 a 5 anos.

Antes, em dezembro, a agência já havia liberado o uso da vacina pediátrica da Pfizer para imunizar crianças de 5 a 11 anos. A Pfizer agora aguarda decisão da Anvisa sobre seu pedido para aplicar a vacina em crianças de 6 meses a 4 anos.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!