Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Flamengo goleia Vélez com três de Pedro e fica perto de final contra Palmeiras ou Athletico-PR

Flamengo goleia Vélez com três de Pedro e fica perto de final contra Palmeiras ou Athletico-PR
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O Flamengo está muito perto da final da Libertadores. Isso porque os rubro-negros golearam por 4 a 0 o Vélez-ARG, nesta quarta-feira, em Buenos Aires. A equipe de Dorival Júnior abriu vantagem no primeiro tempo, com gols de Pedro e Éverton Ribeiro. Na etapa final, Pedro marcou mais dois para dar números finais na Argentina.

Quem avançar após o segundo duelo, enfrenta Palmeiras ou Athletico-PR, que disputam a outra semifinal. Na ida, o time paranaense venceu o Alviverde por 1 a 0.

Agora, os rubro-negros podem perder por três gols de diferença no Maracanã, na próxima quarta-feira, que mesmo assim avançará para a final. Para o Vélez, somente uma goleada por cinco gols levará os argentinos para a decisão.

O Flamengo começou melhor a partida e criou a primeira boa chance aos oito minutos, com João Gomes. Só que o volante mandou por cima do travessão. Depois, Pedro roubou a bola de De los Santos e chutou para boa defesa de Hoyos.

Aos poucos, o Vélez melhorou a marcação e equilibrou o confronto. Tanto que aos 27 minutos, Janson fez boa jogada e chutou para boa defesa de Santos. No entanto, a resposta do Flamengo foi certeira, quatro minutos depois. Léo Pereira cruzou e Pedro mandou para a rede.

O Vélez não sentiu o revés. tanto que os argentinos quase empataram aos 35 minutos. Orellano cobrou falta e acertou a trave rubro-negra.

Nos minutos finais, o Flamengo voltou a dominar o jogo. Os rubro-negros criaram grande chance com Filipe Luís, mas o lateral finalizou fraco. Só que aos 45, em linda jogada, Gabigol tocou para Éverton Ribeiro, que empurrou para a rede. Assim, os cariocas foram para o intervalo com grande vantagem em Buenos Aires.

No segundo tempo, o Vélez tentou diminuir o prejuízo, mas pouco incomodava o goleiro Santos. O Flamengo atuava com tranquilidade e trocava passes sem correr risco. Mesmo assim, os rubro-negros chegaram ao terceiro gol aos 15 minutos. Gabigol achou Pedro na área e o atacante tocou na saída de Hoyos.

O novo revés foi sentido pelos donos da casa. A partir dai, os rubro-negros passaram a ter facilidade em avançar. O atacante Gabigol perdeu três chances incríveis de transformar o placar em goleada.

O Vélez só voltou a chegar com perigo novamente aos 34 minutos. Fernández fez grande jogada e chutou em cima de David Luiz, que impediu o gol argentino. Só que três minutos depois, o Flamengo marcou o quarto gol. Vidal tentou o passe para Gabigol, mas a zaga tentou cortar e viu a bola chegar em Pedro. O atacante só teve o trabalho de finalizar na saída de Hoyos.

Nos minutos finais, o Flamengo diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado. O Vélez ainda tentou, sem qualquer organização, chegar ao ataque e viu os rubro-negros saírem de campo com a vaga praticamente garantida na decisão da Libertadores.

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE