Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Palmeiras anuncia contratação de atacante que estava em Portugal

Palmeiras anuncia contratação de atacante que estava em Portugal
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Na noite desta segunda-feira, o Palmeiras anunciou mais um reforço para o seu elenco. Depois de buscar López e Merentiel para o setor ofensivo, o Verdão oficializou a contratação do meia-atacante Bruno Tabata, que estava no Sporting, de Portugal.

Aos 25 anos, Tabata assinou contrato até 30 de junho de 2026. Assim, seu vínculo com o novo clube é válido por três temporadas e meia.

Bruno Tabata foi bem avaliado internamente e chega com o aval de Abel Ferreira e sua comissão técnica. Além de reforçar o atual elenco do Palmeiras, o jogador pode ocupar a vaga de Gustavo Scarpa nas próximas temporadas, já que o camisa 14 deixa o clube no final de 2022.

Canhoto, assim como Scarpa, o novo reforço palmeirense atuou pelo lado direito do ataque em boa parte de sua passagem pelo Sporting. Contudo, ele também pode fazer a função de meio-campista, dando volume ofensivo por dentro.

Bruno Tabata passou pelas categorias de base do América-MG e do Atlético-MG, mas deixou o Brasil ainda antes de estrear profissionalmente. Em 2016, ele deixou o Galo para atuar pelo Portimonense, clube pelo qual permaneceu até 2020. Desde então, ele estava no Sporting.

Pela equipe de Lisbo, Tabata foi campeão do Campeonato Português (2020/2021), da Taça da Liga de Portugal (2020/21 e 2021/22) e da Supertaça de Portugal (2021/22). Anteriormente, pelo Portimonense, conquistou o título da segunda divisão de Portugal.

Bruno Tabata também tem passagem pela Seleção Brasileira Sub-23, conquistando o Torneio de Toulon em 2019.

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!