Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Preço do farelo de soja em Mato Grosso segue em alta

Preço do farelo de soja em Mato Grosso segue em alta
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) informou, ontem, no boletim semana da soja, que a cotação do farelo de soja em Mato Grosso apresentou incremento de 1,66% ante a semana passada e 10,32% em relação ao mesmo período do ano passado, com média semanal de R$ 2.450 mil/tonelada.

O aumento esteve pautado pela valorização do produto em Chicago (EUA), que apresentou alta de 9,26% comparado à semana passada. “Além disso, a liberação da importação de farelo para a China foi outro fator altista no mesmo período. Para o óleo de soja, o preço do subproduto apresentou queda de 1,27% ante a semana anterior, ficando precificado na média de R$ 6.800 mil/tonelada no Estado”, constata o instituto.

O principal motivo da desvalorização são os fundamentos do quadro de oferta e demanda (maior produção do óleo vegetal mundial e menor consumo da China) que continuam impactando o valor do produto. Apesar da constante desvalorização no preço do óleo de soja, o indicador ainda é 8,80% maior que o do mesmo período do ano passado

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!