Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Segunda etapa do Mexa-Se em Sinop será dia 10 e até 2 mil pessoas são esperadas

Segunda etapa do Mexa-Se em Sinop será dia 10 e até 2 mil pessoas são esperadas
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

A segunda etapa do Mexa-Se está confirmada para 10 de setembro. A corrida inicia às 17h, os participantes sairão do estádio Gigante no Norte, passando na avenida Sibipirunas, contornando o parque Jardim Botânico e retornando até o local da largada.

O coordenador do projeto, César Breda, disse ao Só Notícias, que a primeira etapa teve 200 inscritos, porém na hora da prova estavam presentes aproximadamente 800 pessoas, com circulação de um público de 1,5 mil. “Como esta etapa será mais centralizada no Gigante do Norte, temos a expectativa que supere esses números, tendo 1,5 mil inscritos e que a gente tenha em torno de 2 mil pessoas circulando no dia do evento”, explicou.

“A ideia é sempre divulgar para as pessoas a importância de praticar esportes, de fazer uma alimentação saudável, de cuidar da saúde, de ter constância em tudo isso, não fazer exercícios apenas para participar da prova. O mexa-se tem ajudado bastante pessoas a sair do sedentarismo”, afirmou o coordenador.

Breda ainda reforçou que, além das corridas que são realizadas duas vezes ao ano, também são feitas mini palestras em empresas para explicar sobre a importância de atividade física e alimentação saudável na prevenção de doenças cardiovasculares. “Depois do Mexa-Se, muitas pessoas que antes eram sedentárias, hoje correm em maratonas, modificando o modo de vida a partir do projeto. Isso é muito legal, com certeza iremos continuar por muito tempo, já estamos no sexto ano de mexa-se”, completou.

Para se inscrever, basta acessar o site oficial. Além dos kits entregues aos participantes com uma camiseta, garrafa e número de peito, serão fornecidas frutas e água para os inscritos.

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!