Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Aumento na produção de etanol em Mato Grosso deve estimular aumento na produção de milho

Aumento na produção de etanol em Mato Grosso deve estimular aumento na produção de milho
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Dados da União da Indústria da Cana de Açúcar e Bioenergia (Unica) apontam que a produção de etanol a base de milho na safra 2022/23 na região centro-sul, já atingiu 1,07 milhão de litros, sendo 70,16% de etanol hidratado e 29,84% do etanol anidro, até o momento.

Contudo, cabe ressaltar que o consumo de etanol hidratado no país até julho se encontrava 15,65 pontos percentuais abaixo do comparado com o mesmo período do ano passado. Assim, na medida em que a competitividade do biocombustível está abaixo da gasolina em quase todos os Estados do país, exceto em Mato Grosso e São Paulo, pode vir a incentivar o aumento da produção do etanol anidro, analisa o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA), no boletim semanal do milho.

“Por fim, o total produzido de etanol a base de milho já representa 23,78% do total estimado para toda a safra de biocombustível, na qual a Unem projeta uma produção de 4,50 milhões de litros para o Brasil, aumento de 31,20% em relação à safra passada”, conclui o IMEA.

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE