Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Bolsonaro vai inaugurar escola com internet de Elon Musk às vésperas da eleição

Bolsonaro vai inaugurar escola com internet de Elon Musk às vésperas da eleição
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente Jair Bolsonaro (PL) irá a Manaus (AM) em 22 de setembro para inaugurar a primeira escola beneficiada pela parceria do governo com a Starlink, empresa do bilionário Elon Musk.

Ele participará do seminário 5G.Br, organizado pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria (PP), às vésperas do primeiro turno das eleições. Estará a seu lado Gwynne Shotwell, CEO da SpaceX e espécie de braço direito de Musk.

A parceria foi anunciada em 19 de maio em um almoço com a participação do bilionário e prevê o fornecimento de internet para 19 mil escolas do meio rural no Brasil.

Na ocasião, o encontro foi usado por aliados do presidente para rebater as críticas ao isolamento no cenário internacional e, ainda, às políticas públicas adotadas na Amazônia.

O 5G.Br Manaus faz parte de uma série de encontros que o Ministério das Comunicações tem promovido para apresentar a tecnologia principalmente ao mercado consumidor. Nesta quinta-feira (15) acontece a edição de Natal (RN) e em 11 de agosto foi realizado um em São Paulo, do qual Bolsonaro também participou.

Há previsão de outros dois ainda até o final do mandato, um em Brasília e outro em Porto Alegre, ainda sem data marcada.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!