Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Grêmio demite Roger Machado e anuncia retorno de Renato Gaúcho

Grêmio demite Roger Machado e anuncia retorno de Renato Gaúcho
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

No início da noite desta quinta-feira, o Grêmio demitiu o técnico Roger Machado e, ao mesmo tempo, anunciou o retorno de Renato Gaúcho. Esta será a quarta passagem do treinador pelo Tricolor Gaúcho.

O agora ex-treinador da equipe não suportou os recentes maus resultados. Das últimas quatro partidas na Série B, o Grêmio perdeu três e empatou uma. Assim, ainda figura dentro do G4, porém com o acesso mais ameaçado. No momento, é o quarto colocado, com 44 pontos – três a mais que o quinto Londrina.

Em nota publicada em seu site oficial, o clube informou que Renato Gaúcho, juntamente de seu auxiliar técnico Alexandre Mendes, chegarão a Porto Alegre nos próximos dias, e que o comandante estará à frente do time no confronto contra o Vasco, no domingo (11 de setembro), pela 29ª rodada da Série B.

Além disso, o Grêmio informou a saída de Denis Abrahão e Sérgio Vasques das funções de vice-presidente e diretor de futebol, respectivamente. No entanto, ainda não noticiou quais serão os substitutos para os cargos.

Ainda na publicação, o Tricolor agradeceu “o trabalho prestado por Roger, seus auxiliares, Denis e Sérgio durante o período em que estiveram à frente do futebol do Clube, desejando-lhes sorte em seus próximos desafios”.

Após passagem pelo Flamengo, encerrada em novembro de 2021, Renato Gaúcho volta ao comando técnico do Grêmio sem nenhum trabalho em 2022. No entanto, é ídolo em Porto Alegre, tanto como jogador quanto treinador.

Na última passagem, entre 2016 e 2021, Renato ficou quatro anos e sete meses à frente da equipe. Nesse período, treinou a equipe em 311 jogos. Ademais, conquistou os títulos da Copa do Brasil (2016), da Copa Libertadores (2017) e Recopa Sul-Americana (2018), além dos troféus do Campeonato Gaúcho (2018, 2019 e 2020) e da Recopa Gaúcha (2019).

Ao todo, somando as vezes que comandou o Grêmio entre 2010 e 2011 e em 2013, Renato Gaúcho soma 441 partidas pelo clube, sendo assim o técnico que mais dirigiu o time na história. Por fim, como jogador, conquistou a Libertadores (1983) e o Mundial de Clubes (1983), além dos estaduais de 1985 e 1986.

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!