Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Grêmio perde para o Sampaio Corrêa e dá adeus ao título da Série B

Grêmio perde para o Sampaio Corrêa e dá adeus ao título da Série B
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Nesta sexta-feira, o Grêmio deu adeus definitivamente às chances de ser campeão da Série B. Jogando fora de casa, o Tricolor Gaúcho perdeu por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa e, assim, não pode mais ultrapassar o líder Cruzeiro. Os mineiros podem ser coroados campeões ainda nesta rodada caso o Bahia perca.

Com o resultado, o Grêmio fica com 53 pontos e, assim, poderia igualar a pontuação da Raposa caso vencesse as últimas seis rodadas. No entanto, o time gaúcho não tem como ultrapassar o Cruzeiro no número de vitórias, primeiro critério de desempate. Assim, chega ao fim a chance de título da equipe.

Do outro lado, a vitória dá ânimo ao Sampaio Corrêa na eventual briga pelo acesso. Com 45 pontos, na sétima posição, a equipe maranhense está apenas quatro pontos atrás do quarto colocado, o Vasco. Além disso, o Tubarão terá um confronto direto com o Cruzmaltino na reta final do campeonato.

Agora, buscando garantir o acesso, o Grêmio volta a campo na próxima terça-feira, às 19 horas (de Brasília), quando recebe o CSA. O Sampaio Corrêa joga um dia antes, às 20 horas, contra a Ponte Preta, em casa.

O Sampaio Corrêa saiu na frente ainda no começo do jogo. Aos 14 minutos, Rafael Vila recebeu lançamento do goleiro Luiz Daniel, disparou nas costas da marcação e bateu cruzado para abrir o placar.

Após o gol, o Grêmio deu a resposta e foi ao ataque. Assim, o Tricolor Gaúcho precisou de apenas quatro minutos para empatar com Elkeson, aproveitando cruzamento de Bitello. No entanto, o árbitro de vídeo entrou em ação e anulou o gol por toque de braço do centroavante.

A primeira etapa ainda reservou boas chegadas gremistas e, aos 38 minutos, Luiz Daniel precisou fazer grande defesa para impedir o empate. Assim, o jogo foi para o intervalo com os mandantes na frente.

Na volta para o segundo tempo, o Sampaio Corrêa novamente demorou pouco para marcar. Após passe errado de Rodrigo Ferreira, Rafael Vila roubou a bola e partiu para o ataque. O camisa 10 serviu o artilheiro Gabriel Poveda, que finalizou com força e ampliou a vantagem com direito a toque no travessão.

O Grêmio chegou a reagir no fim. Aos 36 minutos do segundo tempo, Elkeson bateu fraco para o gol e viu a bola rolar lentamente, bater na trave e passar a linha de fundo. O goleiro chegou a tirar a bola, mas já era tarde.

A equipe gaúcha tentou o empate, mas o placar não sofreu novas alterações. Assim, o Sampaio Corrêa confirmou a vitória por 2 a 1.

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!