Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Palmeiras vence o Juventude pelo Brasileiro e quebra jejum de vitórias

Palmeiras vence o Juventude pelo Brasileiro e quebra jejum de vitórias
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Depois de cinco jogos de jejum, o Palmeiras voltou a vencer neste sábado. Em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Verdão bateu o Juventude por 2 a 1 no Allianz Parque, com direito à estreia do novo terceiro uniforme. Rony e Zé Rafael fizeram os gols do Verdão, enquanto Guilherme Parede anotou para os gaúchos.

Com a vitória, o Palmeiras dorme na liderança com uma vantagem ainda maior. Com 52 pontos, o Verdão tem oito de vantagem para o Internacional, atual vice-líder. A equipe agora seca o Flamengo, que entra em campo neste domingo, às 19 horas (de Brasília), contra o Goiás. Já o Juventude segue na lanterna com apenas 18 pontos.

As equipes voltam a campo apenas no próximo final de semana. No domingo, às 18h30 (de Brasília), o Palmeiras tem clássico contra o Santos, no Allianz Parque. Um pouco mais cedo, às 18 horas (de Brasília), o Juventude recebe o Fortaleza no Alfredo Jaconi.

O jogo – O Palmeiras controlou as ações ofensivas nos primeiros minutos, mas não conseguiu transformar o volume em grandes oportunidades. A primeira boa chance veio aos 14 minutos, depois de bela trama coletiva. Piquerez recebeu na linha de fundo e cruzou a meia altura. Rony tentou de cabeça, a bola desviou em Rafael Forster e bateu na trave antes de sair em escanteio.

A resposta do Juventude veio aos 16, em cobrança de escanteio, mas Vítor Mendes cabeceou por cima do gol de Weverton. Pouco depois, aos 20 minutos, Rony teve outra boa oportunidade ao receber lançamento em velocidade. Ele invadiu a área e bateu cruzado, mas Pegorari fez grande defesa.

O Palmeiras seguiu em cima em busca de abrir o placar, e quase conseguiu aos 27. Em jogada ensaiada de escanteio, Scarpa soltou para Piquerez, que tocou para Danilo na entrada da área. O volante achou bom passe para Dudu, que finalizou cara a cara com o goleiro, mas mandou para fora. Mais tarde, aos 35, depois de cruzamento de Scarpa, Vitor Mendes desviou para escanteio e impediu Gustavo Gómez de abrir o placar.

Ainda antes do intervalo, já aos 47, o Verdão teve uma última oportunidade com Zé Rafael, que emendou chute perigoso da entrada da área, mas a bola passou triscando a trave.

Se faltou pontaria na primeira etapa, o Palmeiras voltou afiado no segundo tempo e abriu o placar logo no primeiro minuto. Rony recebeu lançamento de Marcos Rocha, invadiu a área e bateu cruzado para colocar o Verdão em vantagem. Pouco depois, aos 7, Dudu quase ampliou em finalização pelo lado esquerdo da área, mas Pegorari fez ótima defesa.

No minuto seguinte, Rony foi acionado em profundidade mais uma vez, driblou o zagueiro na entrada da área e bateu de canhota, mas mandou para fora. O camisa 10 teve outra boa chance aos 12, quando recebeu de Dudu, mas o goleiro adversário fez outra boa intervenção.

O Palmeiras vivia bom momento no jogo e estava perto de ampliar, mas um vacilo na defesa permitiu o empate ao Juventude. Aos 17 minutos, Pitta venceu Gustavo Gómez pelo lado direito da área e cruzou para Guilherme Parede, que conseguiu finalizar ao pegar a sobra. Contudo, o empate durou pouco, e o Palmeiras voltou a ficar em vantagem aos 21 minutos, quando Zé Rafael subiu alto e completou de cabeça a cobrança de escanteio.

Depois do segundo gol palmeirense, o duelo chegou a ficar aberto, com o Juventude tentando sair mais ao ataque, mas as oportunidades eram poucas. Bruno Tabata quase fez o terceiro do Verdão com chute de fora da área aos 28. Já na reta final, Abel Ferreira deu fôlego novo ao time com substituições. Assim, coube à equipe da casa controlar o jogo com tranquilidade até o apito final para confirmar a vitória.

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!