Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Preço da soja em Mato Grosso teve queda de 3,52% mês passado

Preço da soja em Mato Grosso teve queda de 3,52% mês passado
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

A comercialização da soja em agosto para a safra 21/22 avançou 1,70 ponto percentual frente a julho, alcançando 87,56% da produção. O ritmo lento está atrelado à pressão nas cotações da soja em Chicago (EUA), que refletiu no preço médio em Mato Grosso, queda de 0,84% no comparativo mensal, fechando com média de R$ 161,56/saca.

Além disso, o alto índice de grãos avariados nos lotes disponíveis dificultou as negociações, principalmente aquelas com destino às exportações. Para a safra 2o22/23, as vendas alcançaram 26,67% da produção em agosto, avanço de 1,15 ponto percentual  ante o mês de julho. Com o produtor focado no início dos trabalhos da semeadura da soja no estado e as incertezas quanto ao tamanho da produção para a próxima safra, somados ao recuo nas cotações da soja na CME-Group, as negociações estiveram limitadas no mês de agosto.

Diante desse panorama, o preço médio da oleaginosa fechou em R$ 146,67/saca, queda de 3,52% em relação a julho, informa o IMEA (Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária), no boletim semanal.

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!