Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Segundo simpósio técnico da Aprosoja Mato Grosso começa nesta 4ª abordando fertilizantes e manejo do solo

Segundo simpósio técnico da Aprosoja Mato Grosso começa nesta 4ª abordando fertilizantes e manejo do solo
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Começa nesta quarta-feira o segundo simpósio técnico com o tema fertilizantes e manejo do solo, realizado pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja). O presidente Fernando Cadore fará a abertura oficial. Foram definidos três painéis com os seguintes temas base: Manejo Eficiente no uso de Fertilizantes,  Ctecno Aprosoja – Plantando Soluções, Colhendo Desenvolvimento e Mercado de Fertilizantes e Legislação. Um circuito de palestras com renomados especialistas para tratar de importantes temáticas com foco no manejo do solo e uso eficiente fertilizante, assunto de relevância que reúne cerca de 400 produtores rurais inscritos para participar deste ciclo de conhecimento.  A primeira palestra, ‘perspectivas do clima para a Ssfra 2022/23 e sua tendência para 15 Anos’, será ministrada pelo professor doutor Luiz Carlos Molion.

Na quinta-feira, tem o painel ‘manejo Eficiente no uso de fertilizantes”, com palestra sobre estudos de longa duração com calcário e gesso e sua influência na fertilidade do solo, com doutor Eduardo Favero Caires, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

A segunda será sobre fontes alternativas de nutrientes na Agricultura, com doutor Vinicius de Melo Benites, Embrapa Solos, Rio de Janeiro e, em seguida, tecnologias para uso eficiente de fertilizantes nitrogenados, com Dr° Heitor Cantarella, do Instituto Agronômico Campinas.

O tema cenário e perfil do uso dos fertilizantes em Mato Grosso será abordado pelo agrônomo José Francisco da Cunha tendo como moderador, professor doutor Milton Ferreira de Moraes, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O painel 2 Ctecno Aprosoja – plantando soluções, colhendo desenvolvimento terá a palestra com apresentação do campo de pesquisa, com doutora Jerusa Rech, da Aprosoja-MT, em seguida manejo da calagem em solo arenoso, com Rodrigo Knevitz, do Instituto Mato-Grossense do Agronegócio (IAGRO), e modos de adubação fosfatada, com doutor André Somavilla. Outra palestra é sobre dinâmica e parcelamento de potássio, Daniela Basso Facco do Instituto Mato-Grossense do Agronegócio (IAGRO). A palestra doses e fontes de enxofre, com agrônomo. Taimon Semler, das 16h15h às 16h50; Em seguida, o assunto é rotação de culturas com soja, com Leandro Zancanaro

Na sexta-feira (16), no painel 3 – Mercado de Fertilizantes e Legislação, a palestra será sobre legislação atual sobre fertilizantes e bioinsumos, Henrique Bley, do ministério da Agricultura, em, seguida perspectivas de contribuições do Plano Nacional de Fertilizantes, com José Carlos Polidoro e panorama commodities e fertilizantes, com Jefferson Souza.

 

 

Brunach, das 11h10 às 12h;

Fim do Simpósio, às 12h.

Serviço

Assunto: II Simpósio Técnico ‘Experiências no Campo e Prática na Lavoura’ – Aprosoja Mato Grosso

Dia: Quarta-feira (14.09), às 19h, no Auditório do Cenarium Rural

 

Endereço: Hermínio Ribeiro Torquato da Silva – Av. Dr° Hélio Ribeiro – Centro Político Administrativo, Cuiabá-MT

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!