Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT
Anúncio Anúncio

Ucrânia: Encontradas dez câmaras de tortura russas em Kharkiv

Ucrânia: Encontradas dez câmaras de tortura russas em Kharkiv
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

De acordo com um comunicado do chefe da Polícia Nacional ucraniana, Ihor Klymenko, compartilhado na rede social Telegram, esta sexta-feira (16), foram encontradas 10 câmaras de tortura nas cidades reconquistadas ao exército russo, na região de Kharkiv.

Em conferência de imprensa, o responsável referiu: “Hoje posso falar sobre a presença de pelo menos 10 câmaras de tortura no território de Kharkiv. Duas câmaras de tortura eram em Balakliia”.

Disse ainda, que uma das câmaras se localizava na polícia local, onde cerca de 40 pessoas foram mantidas em celas durante 48 dias em condições “terríveis, tendo sido abusadas e torturadas”. Outra câmara de tortura com condições de detenção desumanas foi localizada na gráfica local.

“Houve tortura, vimos nas mãos das pessoas vestígios de fios elétricos, por onde passava eletricidade quando eram interrogados. Martelos e pés de cabra foram também encontrados. Estamos agora a realizar investigações para determinar a extensão dos ferimentos sofridos pelas pessoas”, salientou.

Informou por fim que, na semana passada, a polícia abriu 204 processos criminais relacionados com crimes de guerra cometidos pelas forças russas.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!