Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

As imagens do (breve) reencontro de um soldado ucraniano com a família

As imagens do (breve) reencontro de um soldado ucraniano com a família
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Um soldado ucraniano regressou a casa vindo da linha da frente da guerra travada entre Ucrânia e Rússia, naquele que foi um reencontro emocionante com a família.

Um vídeo compartilhado na rede social Telegram pelo Serviço Estadual de Fronteiras da Ucrânia – que poderá ver na galeria acima – mostra o regresso a casa de um soldado ucraniano, recebido pela esposa, pela filha, e até pelo cão.

Contudo, a mesma fonte informa que o soldado estará em casa durante pouco tempo, devendo regressar à fronteira do sul da Ucrânia dentro de poucos dias.

Recorde-se que a ofensiva militar russa na Ucrânia, lançada a 24 de fevereiro, causou a fuga de mais de 13 milhões de pessoas – mais de seis milhões de deslocados internos e mais de 7,5 milhões para os países europeus -, de acordo com os mais recentes dados da Organização das Nações Unidas (ONU), que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

A invasão russa – justificada pelo presidente russo, Vladimir Putin, com a necessidade de “desnazificar” e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia – foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que tem respondido com envio de armamento para a Ucrânia e imposição à Rússia de sanções políticas e econômicas.

 

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!