Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Charles 3º apoia teste de DNA para elucidar morte de príncipes há 539 anos

Charles 3º apoia teste de DNA para elucidar morte de príncipes há 539 anos
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

MACEIÓ, AL (UOL/FOLHAPRESS) – O rei Charles 3º se mostrou favorável a realização de um teste de DNA para elucidar o assassinato dos príncipes Eduardo IV e Ricardo, de 12 e 9 anos, respectivamente, mortos há 539 anos.

Conhecidos como “Os Príncipes da Torre”, os dois irmãos teriam sido trancados na Torre de Londres em 1843, por um tio, o então duque de Gloucester, Ricardo, a fim de impedir que Eduardo assumisse o trono, e ele pudesse reivindicar a realeza para si mesmo como rei Ricardo 3º.De acordo com a lenda, após serem presos na torre, os dois príncipes nunca mais foram vistos. Eles teriam sido assassinados a pedidos de Ricardo 3º como forma de eliminar qualquer ameaça ao seu reinado.

A história do rei que mandou prender e matar os sobrinhos foi retratada em uma peça intitulada “Ricardo 3º”, escrita por William Shakespeare. Entretanto, historiadores acreditam que tudo não passa de uma lenda para manchar o reinado de Ricardo. Porém, o fato é que os irmãos desapareceram e nunca mais foram vistos.

Nos últimos anos, diversos especialistas tentam a oportunidade para realizar um teste de DNA nos corpos de duas crianças encontradas na Torre de Londres em 1600, e de outras duas crianças encontradas nos terrenos do Castelo de Windsor em 1700, a fim de solucionarem o mistério sobre o desaparecimento dos príncipes.

Como os quatro corpos estão enterrados em criptas reais, é necessário autorização do rei para a realização do teste, o que sempre foi negado pela rainha Elizabeth 2º— a monarca morreu em setembro.

Agora com Charles 3º no reinado, a curadora-chefe conjunta dos Palácios Reais Históricos, Tracy Borman, contou ao Daily Mail que o novo rei “tem uma visão bem diferente” da rainha, e “gostaria que uma investigação fosse em frente, para que possamos determinar como os jovens membros da realeza morreram”.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!