Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Equipes de Cuiabá e Várzea Grande conquistam campeonato da Taça das Favelas Mato Grosso

Equipes de Cuiabá e Várzea Grande conquistam campeonato da Taça das Favelas Mato Grosso
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

As meninas do bairro Novo Colorado, de Cuiabá, e a equipe masculina do Cristo Rei, de Várzea Grande, garantiram os títulos da Taça das Favelas Mato Grosso. A primeira edição mato-grossense do maior campeonato de futebol entre favelas do mundo foi decidida no final de semana e contou com ampla presença de público.

Com o encerramento da competição estadual, serão formadas as seleções de cada gênero que representarão Mato Grosso na Taça das Favelas Brasil, que acontecerá no mês de novembro, em São Paulo (SP).

Para isso, está sendo realizada uma grande peneira nesta quarta-feira, no mini estádio Basílio da Silva, localizado no bairro Ipase, em Várzea Grande (MT). Cada seleção será composta por 18 atletas.

A competição, que começou em setembro, recebeu a inscrição de 286 comunidades do Estado e, após a ‘peneirada das favelas’, foram compostas 16 seleções na categoria masculina e oito femininas para as disputas, com total de 200 jogadores e jogadoras selecionados.

Fruto de um convênio com a secretaria estadual de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), a Taça em Mato Grosso é uma realização da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas e da Central Única das Favelas (Cufa-MT). Nessa primeira edição, o evento contou com a participação de atletas com idade a partir de 14 anos, moradores de bairros da periferia das cidades.

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!