Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Mortes de ditadores: tiranos infames que foram executados

Mortes de ditadores: tiranos infames que foram executados
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Há uma boa razão para que a democracia seja a forma de governo mais amplamente aceita em todo o mundo. A história nos mostrou, mais de uma vez, que muito poder nas mãos de uma única pessoa sempre acaba mal.

Aqueles que buscam o poder completo geralmente não são as pessoas mais confiáveis para exercê-lo. Ditadores muitas vezes ganham autoridade aproveitando-se do caos e manipulando seu caminho para o topo em tempos de desespero. Eles se aproveitam da vulnerabilidade que vem com a guerra, com problemas sociais e com a agitação social, e depois usam seus novos poderes autocráticos para esmagar qualquer oposição ao seu regime. Muitos ditadores malévolos também são autores de crimes horríveis, como massacrar manifestantes e cometer genocídio em nome da limpeza étnica.

Viver sob uma ditadura tirânica esmaga espíritos e inflama as chamas da rebelião. Aqueles que não suportam mais ser oprimidos muitas vezes se levantam e derrubaram tiranos e, em muitos casos, tiram suas vidas como retribuição. Clique na galeria a seguir para ver quais ditadores notórios foram depostos e executados.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!