Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

MT Saúde encerra programação do Outubro Rosa com bate-papo sobre autocuidado

MT Saúde encerra programação do Outubro Rosa com bate-papo sobre autocuidado
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

MT Saúde encerra programação do Outubro Rosa com bate-papo sobre autocuidado

Evento será promovido em parceria com a Casa Civil, no auditório Clóves Vettorato, a partir das 13h

Nayara Takahara | MT Saúde

A realização marca o encerramento das ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama promovidas pelo MT Saúde, neste mês. – Foto por: Cristiano Emanuel | Seplag

A realização marca o encerramento das ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama promovidas pelo MT Saúde, neste mês.

O Instituto Mato Grosso Saúde (MT Saúde) realiza nesta segunda-feira (31.10) o “Bate-papo Outubro Rosa: Ame-se, Cuide-se e Previna-se”. Promovido em parceria com a Casa Civil, o bate-papo marca o encerramento das ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama promovidas pelo MT Saúde neste mês.

O evento, que será realizado no auditório Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás, a partir das 13h, também contará com apresentações artísticas, oficinas de autocuidado e beleza, exames de saúde gratuitos com a equipe do Posto Itinerante do MT Saúde, sorteios de brindes e muitos mais. Confira ao final da matéria a programação completa.

Ao longo de outubro foram realizadas 16 atividades voltadas para a promoção da campanha Outubro Rosa, entre rodas de conversas, bate-papos presenciais e online, e postos itinerante, que levam até os servidores públicos exames de saúde gratuitos, como aferição de pressão, teste de glicemia e avaliação do Índice de Massa Corporal (IMC).

Nas oportunidades, também são realizados alguns dos atendimentos da sede do Instituto, como novas adesões, parcelamento de débitos, mudança de acomodação, apresentação da rede médica, entre outros.

“O objetivo do MT Saúde é informar, prevenir e cuidar dos nossos beneficiários, e uma das melhores formas de lutar contra qualquer doença, entre elas o câncer de mama, é chamando a atenção quanto a necessidade de ações preventivas”, destacou a presidente do MT Saúde, Misma Thalita dos Anjos.

 

C

Fonte: mt.gov.br

COMPARTILHE!