Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Mulher detida após tentar torcer pescoço de gaivota em Lisboa

Mulher detida após tentar torcer pescoço de gaivota em Lisboa
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Uma mulher de nacionalidade holandesa foi detida em flagrante por maus-tratos a uma gaivota, no Cais do Sodré, em Lisboa, Portugal, depois de ter tentado torcer o pescoço do animal.

Imagens publicadas nas redes sociais – uma das quais poderá ver acima – mostram a mulher dançando com o animal. Num outro vídeo, que já foi apagado, a holandesa pode ser vista a colocar a gaivota dentro da sua bolsa.

O grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA) denunciou o caso nas redes sociais, revelando que, “a mesma holandesa retirou a gaivota da sua bolsa na rua, a pegou pelo pescoço e, à frente dos pedestres e de três agentes da 3.ª esquadra da PSP [Polícia de Segurança Pública], tentou torcer o pescoço do animal”.

Tanto as autoridades como as testemunhas que estava no local “interviram em socorro da ave, cessando a agressão”, indica a mesma nota.

Quando o elemento do IRA chegou ao local, a mulher estaria a sendo detida “por maus-tratos a animais em flagrante”, complementa o grupo.

O animal foi entregue ao IRA pelos Bombeiros Voluntários de Lisboa, que a transportou para um centro veterinário especializado em animais exóticos. Segundo o grupo, a gaivota encontra-se em observação, com prognóstico reservado.

Por sua vez, a mulher terá seguido numa ambulância dos serviços de socorro, tendo sido acompanhada por elementos da PSP, pelo “seu estado adulterado”.

“O que esta senhora não sabia era que, à semelhança com os animais de companhia, também as gaivotas são animais protegidos. Apesar de algumas classes considerarem-nas praga ou até chamarem-nas de ‘ratos com asas’, ninguém pode capturar uma gaivota ou infligir-lhe dor ou sofrimento”, recordou o IRA, expressando o seu agradecimento às autoridades envolvidas.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!