Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

No Reino Unido, Hunt adia anúncio de novo plano econômico para 17 de novembro

No Reino Unido, Hunt adia anúncio de novo plano econômico para 17 de novembro
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O ministro de Finanças do Reino Unido, Jeremy Hunt, decidiu adiar o anúncio do plano econômico do governo britânico para 17 de novembro, apenas um dia após Rishi Sunak assumir como primeiro-ministro.

Falando à emissora BBC, Hunt disse que o atraso de duas semanas e meia garantirá que as “decisões certas” sejam tomadas. O comunicado de Londres sobre as condições econômicas do país estava originalmente previsto para 31 de outubro.

Em mensagem no Twitter, o ministério disse que Sunak e Hunt concordaram em incluir no comunicado projeções do Escritório de Responsabilidade Orçamentária (OBR, pela sigla em inglês).

“(O comunicado) irá trazer o plano fiscal de médio prazo do Reino Unido para colocar os gastos públicos em uma base sustentável, fazer a dívida cair e restaurar a credibilidade”, disse o ministério, no tuíte.

BoE

Jeremy Hunt reafirmou seu compromisso com a independência e meta de inflação do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em inglês) em conversa com o presidente do BC inglês, Andrew Bailey, na terça-feira (25).

“Ambos concordaram em trabalhar de perto para restaurar a confiança e estabilidade da economia do Reino Unido”, afirmou o ministério de Finanças britânico, em tuíte publicado nesta quarta-feira.

O BoE, que vem elevando juros de forma constante desde o fim do ano passado numa tentativa de conter a inflação britânica, fará seu próximo anúncio de política monetária no dia 3 de novembro. (Com agências internacionais).

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!