Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Patamar da margem bruta de esmagamento em Mato Grosso cai 15%

Patamar da margem bruta de esmagamento em Mato Grosso cai 15%
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

A margem bruta de esmagamento em Mato Grosso reduziu 15,12% no comparativo com agosto, fechando na média de R$ 361,87/tonelada, reflexo da queda acentuada no preço do subproduto observada no mês, principalmente, na cotação do óleo de soja, que na média de setembro caiu 7,20% ante ao mês anterior. A análise é do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).

Por outro lado, a margem esteve 49,67% maior que a média do mesmo período do ano passado, quando estava em R$ 241,78/tonelada. Com a margem bruta menos atrativa em relação ao mês de agosto, algumas indústrias de Mato Grosso já anteciparam as pausas para manutenção – movimento que é mais frequente nos últimos dois meses do ano -, o que influenciou no recuo do esmagamento da soja em setembro ficando estimado em 832,28 mil toneladas, recuo de 13,00% em relação a agosto.

Para este mês, a margem de processamento tem apresentado, até o momento, desvalorização de 20,90% em comparação com o mês passado, o que pode continuar pressionando o ritmo de esmagamento no estado.

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!