Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Reservistas da Rússia precisam bancar coletes à prova de balas, diz Reino Unido

Reservistas da Rússia precisam bancar coletes à prova de balas, diz Reino Unido
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Reservistas russos convocados para se juntar às tropas do país na Guerra da Ucrânia estariam tendo que comprar seus próprios coletes à prova de balas, segundo o Ministério da Defesa do Reino Unido. Londres aponta que o estoque de equipamentos pessoais de Moscou é inferior ao necessário.

Em um comunicado no Twitter, a pasta britânica declarou que muitos reservistas precisam comprar o moderno colete 6B45. Em sites de compra, o equipamento custaria 40 mil rublos (R$ 3.400) -em abril, ainda no início da guerra, o preço girava em torno de 12 mil rublos (R$ 1.020).

“Em 2020, as autoridades russas anunciaram que 300.000 conjuntos de armaduras Ratnik foram fornecidos aos militares russos, o que era suficiente para equipar a força atualmente implantada na Ucrânia. A corrupção endêmica e a má logística continuam sendo uma das causas subjacentes do mau desempenho da Rússia na Ucrânia”, acrescenta a pasta.

Segundo o Kremlin, 200 mil reservistas já foram convocados desde a mobilização anunciada por Vladimir Putin no mês passado.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE