Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Seplag promove torneio de vôlei em comemoração ao mês do servidor

Seplag promove torneio de vôlei em comemoração ao mês do servidor
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Seplag promove torneio de vôlei em comemoração ao mês do servidor

No total, 12 equipes de diferentes secretarias participam da competição

D`Laila Borges e Thiago Novaes
| Seplag

Divulgação

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) realiza nesta quinta-feira (20.10), a partir das 17h, um torneio de vôlei para os servidores do executivo estadual. A competição faz parte das ações em comemoração ao mês do servidor. Ao todo 12 equipes de diferentes secretarias de Estado disputam o troféu.

O torneio será realizado na quadra poliesportiva da Seplag e é organizado em parceria com o MT Saúde com o objetivo de promover práticas esportivas e a integração entre os servidores.

A ação também é realizada em alusão à campanha Outubro Rosa – movimento internacional de conscientização sobre o câncer de mama, e está dentro da programação do Outubro Movimente, evento que objetiva reconhecer o espírito inovador e intraempreendedor dos servidores do Poder Executivo estadual.

A competição contará com equipes das secretarias de Infraestrutura, Cultura, Esporte e Lazer, Meio Ambiente, Saúde, Segurança Pública, Casa Civil, Instituto de Previdência de Mato Grosso (MT Prev), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Sistema Socioeducativo, além da Seplag.

No próximo dia 24, também acontece a Corrida da Inovação, que será realizada a partir das 17h no Parque das Águas. Será uma corrida de revezamento com três mil metros, divididas em três estações disputadas por três duplas (cada time). A competição tem um total de 15 times inscritos de diversos órgãos.

Outubro Movimente

Idealizado pela Superintendência de Governança Digital e Inovação em Práticas Públicas da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio do Sinova/MT em parceria com o MT Saúde, a 2ª edição do “Outubro Movimente – Ideias em Movimento é realizada em formato híbrido e gratuito, com painéis, oficinas, mentorias e um desafio de inovação em práticas públicas para os servidores.

O evento acontece em outubro devido ao Dia do Servidor Público (28.10). A primeira edição foi realizada em 2021, mobilizando mais de dois mil servidores públicos e mais de 30 palestrantes totalmente voluntários.

De acordo com o titular da Seplag, Basílio Bezerra, com o Outubro Movimente o Estado busca inovar na grande missão da administração pública, que é servir ao público. “As inovações podem ocorrer em processos, produtos, entregas, nas políticas públicas e na rotina de trabalho a partir de pequenas modificações que tornam o ambiente melhor”, disse.

Ele ainda acrescenta que o evento é uma forma de homenagear os servidores públicos.  “Preparamos um mês recheado de inovações justamente com esse intuito de discutirmos os mecanismos, as ideias e as ações de inovação para nosso Estado”.

C

Fonte: mt.gov.br

COMPARTILHE!