Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Sinop: caminhada ‘passos que salvam’ será dia 18 e alerta sobre prevenção ao câncer em crianças e adolescentes

Sinop: caminhada ‘passos que salvam’ será dia 18 e alerta sobre prevenção ao câncer em crianças e adolescentes
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

A Caminhada Passos que Salvam está confirmada para 18 de novembro, idealizada pelo Hospital de Amor de Barretos (SP) e em Sinop pela Associação dos Voluntários do Instituto do Câncer do Norte de Mato Grosso. A 6ª edição terá como ponto de saída escola municipal Rodrigo Damasceno, na avenida dos Jequitibás, Jardim Violetas, com concentração dos estudantes e público em geral às 15h30.

Antes da caminhada haverá palestra às crianças e adolescentes sobre os sintomas e sinais do câncer infantojuvenil e será apresentado aos alunos uma peça teatral, também referente ao tema, realizada pela Liga de Pediatria da UFMT.  As camisetas da ação já estão à venda pelo valor de R$ 30 no Instituto de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso (rua das Magnólias, 153, centro). Toda renda arrecadada por meio da campanha é revertida para o tratamento de crianças e adolescentes com câncer.

A caminhada busca conscientizar toda a população sobre o câncer em crianças e adolescentes, alertar, principalmente, pais e responsáveis para que fiquem atentos a sinais e sintomas e que busquem atendimento médico rapidamente para sanar qualquer dúvida ou suspeita.

Desinformação dos pais, medo do diagnóstico e até mesmo o despreparo de equipes de saúde contribuem para esta realidade.
A semelhança dos sinais e sintomas do câncer infantojuvenil com doenças comuns na infância também pode prejudicar o diagnóstico precoce, por isso, a importância da conscientização e informação correta à sociedade acerca da doença.

A assessoria também informa que Alguns sinais e sintomas do câncer infantojuvenil são caroços no pescoço, nas axilas e na virilha (ínguas) que não somem; dores nas pernas que não passam e atrapalham as atividades das crianças; manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas; aumento no tamanho da barriga; brilho branco em um ou nos dois olhos quando a criança sai em fotografias com flash; sangramento do nariz ou da gengiva ao escovar os dentes; febre prolongada sem foco infeccioso.

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE