Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Técnico confirma que Cuiabá usará Copa Verde como preparação para Copa São Paulo

Técnico confirma que Cuiabá usará Copa Verde como preparação para Copa São Paulo
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O Cuiabá usará a Copa Verde para preparar o elenco que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. O técnico César Bueno confirmou a informação durante entrevista coletiva, ontem. Além do elenco Sub-20, alguns atletas do Sub-23 que participaram do título do Brasileiro de Aspirantes serão utilizados. 

“A ideia de o clube aproveitar esse momento da Copa Verde para potencializar as categorias de base e, no caso, a categoria Sub-20. É uma categoria que foi toda reformulada. Com esse novo elenco, a ideia é fazer essa Copa Verde preparando para a Copa São Paulo, que vai ser em janeiro. É uma equipe que tem vários jogadores que participaram do Aspirantes, então já é uma equipe com uma boa rodagem e uma oportunidade muito interessante de aproveitar esses meninos em jogos de alto rendimento”, revelou.  

Apesar do torneio servir como preparação, o treinador destacou que o Dourado vai em busca do título. “O Cuiabá entra em toda competição com o objetivo de vencer. O Cuiabá continua valorizando muito a competição, mas devido a calendário, a um elenco profissional enxuto e focado no Campeonato Brasileiro, não teria a possibilidade de o mesmo elenco fazer as duas competições. Mas o Cuiabá encara a Copa Verde como uma competição muito importante, a gente está muito focado. São jogadores que, apesar de novos, têm muita qualidade”, ponderou. 

O Dourado encara na estreia da Copa Verde o Costa Rica (MS) no dia 29 de outubro, às 16 horas, na Arena Pantanal, em duelo válido pela segunda fase da competição. Caso avance, encara nas quartas de final o vencedor do confronto entre Luverdense e Brasiliense.  

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE