Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Alunos de escolas técnicas estaduais representam MT em evento nacional de Educação Profissional e Tecnológica

Alunos de escolas técnicas estaduais representam MT em evento nacional de Educação Profissional e Tecnológica
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Alunos de escolas técnicas estaduais representam MT em evento nacional de Educação Profissional e Tecnológica

A 2ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, promovida pelo Ministério da Educação (MEC), será de 28 de novembro a 4 de dezembro, em Brasília

Naiara Martins
| Seciteci-MT

Semana de educação tecnológica – Foto por: Seciteci-MT

Semana de educação tecnológica

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) representará Mato Grosso na 2ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, promovida pelo Ministério da Educação (MEC), entre os dias 28 de novembro a 04 de dezembro, em Brasília (DF). O evento será realizado no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

Com o tema “Tecnologia e Inovação”, o evento faz parte da agenda de ações da 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), e reúne atividades, como oficinas, apresentações culturais, palestras, mostra tecnológica, apresentações de trabalhos acadêmicos no formato oral e poster. O objetivo é criar um ambiente de aproximação entre as instituições de Educação Profissional e Tecnológica e o mercado de trabalho, além da integração e da troca de experiências entre as diferentes redes de ensino.

A comitiva mato-grossense reúne 16 participantes, entre alunos, professores e equipe técnica das Escolas Técnicas Estaduais (ETEs), selecionados com a melhor pontuação nos trabalhos durante a I Mostra Estadual das Escolas Técnicas (MEET), realizada entre os meses de junho e agosto.

Os projetos selecionados para participar em Brasília foram: “Uso de Resíduos na Adubação de Neossolo”, desenvolvido pela Escola Técnica Estadual de Poxoréu; a “Cápsula Biodegradável”, da ETE de Tangará da Serra; e “MT BIO” e “Piso Drenante”, ambos desenvolvidos pela ETE de Lucas do Rio Verde.

Entre as atividades, estão previstas mostras tecnológicas de projetos de inovação, que serão apresentados produtos, protótipos e processos inovadores. O evento contará ainda, com a apresentação de trabalhos acadêmicos, envolvendo resumos expandidos de tese, dissertação, monografia, relatório e artigo referentes ao tema Tecnologia e Inovação.

“O evento é uma comemoração à educação profissional, onde estarão presentes várias instituições de ensino do país. Participamos do edital para a seleção dos trabalhos e conseguimos um estande para a exposição dos projetos das nossas escolas. Teremos a oportunidade de conhecer outras instituições e discutir novas ações de inovação na área”, enfatizou a superintendente de Educação Profissional e Superior (Seciteci), Pollyana Peron.

A programação é gratuita e aberta ao público. No evento também serão abordados temas como o panorama de execução dos estados, as tendências de inovação no setor da educação, e a repactuação de Programas Federais.

Confira a programação completa em: semanaept.mec.gov.br

C

Fonte: mt.gov.br

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE