Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Atleta de futevôlei de Sinop conquista estadual e mira competição no Rio de Janeiro

Atleta de futevôlei de Sinop conquista estadual e mira competição no Rio de Janeiro
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

A atleta de futevôlei Izabela Dias, de Sinop, conquistou no último final de semana o bicampeonato mato-grossense de futevôlei, ao lado do parceiro Henrique Gori, em etapa que ocorreu em Sorriso. Aos 23 anos, a jogadora vem se destacando a nível estadual e até nacional. “Evolui muito nos últimos anos, porque passei a focar em me tornar uma atleta profissional. Para isso acontecer comecei a fazer treinos com meu técnico Jefferson Arroz e com o preparador físico Willian, profissional do Rio de Janeiro. Cuido ainda mais da alimentação e comecei a fazer fisioterapia intensiva para ajudar na recuperação muscular”, disse Izabela. 

A jovem revelação do futevôlei agora se prepara para o encerramento do TAFC, principal evento da modalidade, que ocorrerá em dezembro, no Rio de Janeiro. No mês passado, a atleta ficou no lugar mais alto do pódio na penúltima etapa da competição nacional, em Cuiabá. 

Durante a temporada, Iza conquistou mais de 10 campeonatos, entre eles o qualify para as profissionais no importante Circuito Praia do Cerrado, em Brasília, quando se classificou entre as 10 duplas do Brasil, jogando com as melhores atletas do Mundo, como Natalia Guitler, Vanessa, Josy, Lana, Ray, entre outras. 

Neste ano, também disputou o TAFC de São Paulo, o principal torneio da categoria a nível Brasil. Ao lado da sua parceira Amanda Telles, novamente se classificou no qualify e ficou entre as melhores do Brasil. “Foi incrível, junto da minha parceira Amanda Telles, tive a oportunidade de vencer o primeiro jogo e logo depois enfrentar a melhor dupla do Mundo, Natalia Guitler e Vanessa. Saímos ganhando, mas depois elas passaram à frente do placar, mas só de jogar nesse nível, já vale a pena todo esforço e sacrifício do dia a dia”, destacou  

Com início no futevôlei em 2019, como lazer, Izabela Dias vem há três anos se dedicando profissionalmente. Ao lado do marido e treinador, abriram uma academia da modalidade em Sinop. Antes de iniciar no futevôlei, Izabela que é sobrinha do ex-jogador Marcelinho Boiadeiro, ídolo do Sinop Futebol Clube, praticou futsal e futebol de campo, de forma amadora. 

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE