Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Bolsonarista que aparece em vídeo com Gilberto Gil na Copa nega insulto ao artista

Bolsonarista que aparece em vídeo com Gilberto Gil na Copa nega insulto ao artista
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

(FOLHAPRESS) – O empresário bolsonarista Ranier Lemache, que aparece no vídeo em que Gilberto Gil, de 80 anos, e a empresária Flora Gil, 62, sofrem ataques verbais no Qatar, afirmou no Twitter que não xingou o casal. Ele escreveu neste domingo (27) que tem opinião política divergente da do cantor, mas que apenas exaltou o presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal, na ocasião.

“Gostaria de me solidarizar com o sr. Gilberto Gil e sua família em virtude da ofensa que a ele fora proferida, uma vez que eu também não gostaria de ouvi-la”, escreveu o empresário. “No entanto, estão veiculando à minha imagem essa ofensa –o que não é verdade.”

Ele afirmou que, apesar de não ser o momento e nem o local adequados, apenas disse “vamos, Bolsonaro!” e “você ajudou o Brasil pra caralho”. “Essa última [frase] em evidente tom de ironia, haja vista a divergência política que, com todo respeito, não configura nenhuma ofensa”, disse Lemache no Twitter.

O empresário no vídeo aparece com uma camisa da seleção brasileira com o número 40 e o nome “Papito Rani” gravados nas costas. Ele disse que foi uma outra pessoa, que estaria atrás dele, motivado pela polarização política no país, quem “extrapolou e desferiu um xingamento ao sr. Gilberto Gil”.

“Inobstante a minha divergência aos ideais políticos do sr. Gilberto Gil, reitero o mais absoluto respeito que tenho ao nobre artista, porém, deixo claro novamente que a ofensa/xingamento não foi por mim proferida”, afirmou o empresário na rede social.

Segundo o UOL, o pronunciamento compartilhado no Twitter é verdadeiro, apesar de o perfil não conter imagens e não ter feito outras publicações na rede social.

Lemache é sócio de diversas filiais das redes Domino’s Pizza e Spoleto espalhadas pelo Rio de Janeiro.

Em sua página no Facebook, ele já fez comentários contrários ao PT, o partido de Luiz Inácio Lula da Silva, que foi apoiado por Gil e saiu vencedor da eleição deste ano. Em 2018, pediu “PT nunca mais” e publicou que “quando o seu ódio pelo Bolsonaro é maior do que seu ódio pela corrupção, o problema não está nos políticos, está em você”.

Este ano, na noite da votação do segundo turno da eleição, Ranier escreveu que “o Brasil é maior que a nossa divisão política. Que possamos ter paz e harmonia nos próximos anos. Deus acima de tudo. Empatia para todos!!!”.

O vídeo com os ataques a Gilberto e Flora Gil foi gravado na última quinta (24), no estádio Lusail, no Qatar, quando eles estavam caminhando em um corredor para assistir à partida entre Brasil e Sérvia pela Copa do Mundo. O casal estava acompanhado da empresária Lilibeth Monteiro de Carvalho.
“Vamo, Lei Rouanet”, gritou um dos homens no vídeo. Após ouvir a provocação, Gil, Flora e Monteiro de Carvalho pararam por alguns segundos e depois seguiram caminhando. É possível ouvir vozes mencionando o nome de Bolsonaro, e falando palavrões em direção ao cantor, que não reagiu.

Também vestido com a camisa da seleção, outro torcedor abordou Gil e fez um selfie enquanto o grupo ouvia as ofensas.

Em postagens de protesto contra a atitude dos torcedores que ofenderam o casal, Lula e vários de seus aliados compartilharam o vídeo mostrando o momento e pediram que os responsáveis sejam identificados e punidos. Artistas como Caetano Veloso, parceiro e amigo de Gil, também se pronunciaram em solidariedade ao músico.

Gil depois fez um vídeo comentando os ataques. “Nossos agradecimentos, meu e da Flora, enfim por essa solidariedade diante dessa agressão, dessa coisa estúpida”, ele disse.

O cantor também afirmou que a situação pela qual passou é o terceiro turno de eleitores inconformados que perpetuam mais um capítulo “dessa sequência de ódio que é o que eles gostam de fazer”.

Ex-ministro da Cultura no governo Lula, Gil apoiou a eleição do ex-presidente para o terceiro mandato.

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE