Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Caçula com 21 anos de fundação, Cuiabá vai para 3ª temporada na elite do futebol brasileiro

Caçula com 21 anos de fundação, Cuiabá vai para 3ª temporada na elite do futebol brasileiro
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Fundado em 2001, o Cuiabá Esporte Clube confirmou a permanência na elite do futebol brasileiro e disputará pela terceira temporada consecutiva, no próxim ano. Único clube de Mato Grosso em conseguir tal feito, o Dourado teve um ano de altos e baixos, com o objetivo de se manter na Série A cumprido apenas na última rodada. 

Entre as cinco competições na temporada, a equipe conseguiu o título mato-grossense no primeiro trimestre do ano. Na Copa Sul-americana, deixou a competição ainda na primeira fase. Na disputa da Copa do Brasil, o Dourado foi eliminado na terceira fase pelo Atlético-GO, time com qual disputou a única vaga restante no Campeonato, que acabou com o rebaixamento dos goianos. Na Copa Verde, jogando com equipe das categorias de base, o Dourado acabou eliminado pelo Brasiliense. 

Na Série A, o Dourado ficou na zona de rebaixamento em boa parte das 38 rodadas, conseguindo se livrar apenas na 34ª rodada. Foram 10 vitórias, 11 empates e 17 derrotas, acumulando 35% de aproveitamento, com 31 gols marcados e 42 sofridos. 

A recuperação na reta final do Dourado veio após a vitória sobre o Avaí, concorrente direto na época do confronto. Na rodada seguinte, a equipe mato-grossense teve talvez a vitória mais importante e inesperada do campeonato, sobre o Botafogo, por 2 a 0, no estádio do Engenhão.  

Na sequência, a equipe comanda pelo técnico António Oliveira empatou com o Palmeiras e sofreu um revés diante do Atlético-MG, antes de finalizar a campanha com a vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, que cravou a permanência na elite.  

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE