Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Contas da Seplag são aprovadas por unanimidade pelo TCE

Contas da Seplag são aprovadas por unanimidade pelo TCE
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Contas da Seplag são aprovadas por unanimidade pelo TCE

A pasta apresentou superávit em cerca de R$ 30 milhões

D`Laila Borges | Seplag-MT

Reprodução

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) teve suas contas do exercício de 2021 aprovadas, por unanimidade, pelo pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) nesta terça-feira (22). A pasta apresentou superávit em cerca de R$ 30 milhões.

Segundo o conselheiro-relator, Valter Albano, a Seplag respeitou todos os imperativos constitucionais e legais, com destaque para a constatação de receitas acima do previsto, economia na execução da despesa e superávit na execução orçamentária.

“Os resultados apresentados são excelentes, tanto em relação aos princípios da legalidade e legitimidade quanto da eficiência e economicidade, demonstrando adequado funcionamento, qualidade na racionalização e eficiência das atividades”.

Já o conselheiro Antônio Joaquim, sugeriu o retorno da premiação “Medalha Rui Barbosa”, que é concedida aos gestores que apresentam contas com a qualidade das apresentadas pela Seplag, como forma de compensar esses administradores.

O titular da Seplag, Basílio Bezerra, ressaltou que sua gestão se norteou pela transparência e zelo, no que diz respeito à aplicação dos recursos púbicos. “A aprovação das contas da pasta ratifica o trabalho realizado”.  

C

Fonte: mt.gov.br

COMPARTILHE!