Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Cuiabá conquista selo de clube formador de atletas da CBF

Cuiabá conquista selo de clube formador de atletas da CBF
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, hoje, a emissão nos próximos dias do certificado de clube formador ao Cuiabá. O Dourado é o primeiro mato-grossense a obter o selo. Entre as conquistas recentes da base do Cuiabá estão o título do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2022 e o vice-campeonato da Brasil Soccer Cup Sub-16. A categoria Sub-20 também alcançou o objetivo de disputar a Copa São Paulo da próxima temporada. 

“É um momento marcante para o Cuiabá, internamente tem sido muito comemorado. É um momento especial, mais um passo nesse crescimento que o clube vem tendo ano após ano. Um passo gigante nas nossas categorias de base. Estamos cumprindo os critérios da CBF e isso é motivo de orgulho para todos” disse Pedro Smania, coordenador das categorias de base. 

Nos últimos anos, o Cuiabá vem investindo nas categorias de base, tanto, que alguns nomes vêm sendo utilizados essa temporada pelo clube no time profissional. “Esta chancela que a CBF concedeu ao Cuiabá nos protege juridicamente com tudo que tenha sido investido por parte do clube na base. Isso traz mais credibilidade para o mercado, uma segurança para o clube de que o investimento terá retorno. Isso é excelente para a marca do time e coloca o Cuiabá onde poucos estão e onde ele merece”, completou Smania. 

Para conquistar o certificado, o Dourado investiu com a contratação de médico, assistentes sociais, psicóloga, técnico em enfermagem, contemplou atletas com bolsa-auxílio, além de melhorar a estrutura física para os jovens. Atualmente, o Cuiabá oferece as condições técnicas, educacionais e médicas para o desenvolvimento e evolução da base. 

“Hoje, o Cuiabá oferece aos atletas em formação toda segurança e qualidade que precisam. Agora, poderemos firmar contrato de formação com os atletas e registar na federação. Os contratos preveem multa que garante ao Cuiabá indenização em caso de outros clubes oferecerem propostas aos jogadores em formação. Além disso, o clube tem preferência na profissionalização e renovação do primeiro contrato profissional – disse Ronei Schultze, responsável pelo Departamento de Projetos do Cuiabá”, concluiu. 

 

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!