Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Cuiabá faz grande partida no Rio de Janeiro, vence o Botafogo e segue fora da zona de rebaixamento no Brasileiro

Cuiabá faz grande partida no Rio de Janeiro, vence o Botafogo e segue fora da zona de rebaixamento no Brasileiro
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O Cuiabá acaba de um passo importantíssimo na briga contra o rebaixamento. Atuando em grande estilo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, a equipe mato-grossense venceu o Botafogo, pelo placar de 2 a 0, e segue fora do Z4.

O Botafogo jogou melhor no primeiro tempo, tendo mais posse de bola e finalizações. Porém, em um contra-ataque, o Dourado abriu o placar, no final da primeira etapa, com André Luís.

O gol desequilibrou o Botafogo, que foi vaiado pela própria torcida em vários momentos. No início do segundo tempo, quando o Alvinegro ainda buscava o empate, Deyverson ampliou de cabeça para os mato-grossenses.

Com o resultado, o Cuiabá não volta para a zona de rebaixamento nesta rodada. Neste momento, a equipe está em 15º, com 37 pontos, a 3 pontos do Ceará, primeiro time no Z4. A equipe nordestina, porém, já jogou na rodada e perdeu.

O Cuiabá volta a campo no próximo domingo (6), contra o Palmeiras, na Arena Pantanal. Já o Botafogo tem pela frente o Atlético-MG, na segunda-feira (7).

O jogo – O Botafogo começou a partida pressionando o Cuiabá. No entanto, os alvinegros só criaram a primeira chance de gol aos 10 minutos. Tiquinhos Soares foi lançado na área e finalizou para grande defesa de Walter. Depois, Júnior Santos foi lançado, aproveitou quique da bola e tentou encobrir o goleiro. Só que Walter novamente salvou os visitantes.

O Cuiabá suportou a pressão inicial e chegou a equilibrar as ações por algum tempo. No entanto, o Botafogo continuava buscando mais o ataque. Tanto que aos 26 minutos, quando Jeffinho recebeu pase na área e chutou para mais uma grande defesa de Walter. Depois, Tchê Tchê arriscou de longe e viu a bola passar perto da trave.

Quando o Botafogo pressionava em busca do gol, quem marcou foi o Cuiabá, aos 40 minutos. Em contra-ataque rápido, André Luís aproveitou cruzamento e cabeceou sem chance para Gatito Fernández. Assim, os visitantes ficaram em vantagem no intervalo no Nilton Santos.

Na etapa final, o Botafogo voltou nervoso, errando muito. Com isso, a torcida foi se irritando com a equipe. A situação piorou aos seis minutos, quando Deyverson aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para a rede.

O revés foi sentido pelos alvinegros, que sofriam com os erros. O Botafogo só voltou a criar boa chance aos 16 minutos, quando Júnior Santos aproveitou cruzamento e cabeceou com perigo. Só que o Cuiabá respondeu em seguida, com Marcão. O volante ficou cara a cara com Gatito Fernández, mas chutou em cima do goleiro.

O panorama da partida seguia o mesmo. O Botafogo tinha a posse de bola e só incomodava em cruzamentos. Já o Cuiabá buscava encaixar os contra-ataques. Em um deles, Deyverson viu Gatito Fernández adiantando e tentou por cobertura, mas para fora.

Nos minutos finais, o Botafogo voltou a pressionar. No entanto, o Cuiabá se fechou de vez e impediu que os donos da casa diminuíssem o placar. Assim, os visitantes conseguiram importante vitória na luta contra o rebaixamento.

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!