Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Cuiabá vence Coritiba em casa pela última rodada e garante permanência na Série A

Cuiabá vence Coritiba em casa pela última rodada e garante permanência na Série A
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O Cuiabá fica na Série A e vai, ano que vem, disputar a principal divisão do campeonato brasileiro, pelo terceiro ano, fato histórico no futebol mato-grossense. Esta tarde, a equipe recebeu na Arena Pantanal o Coritiba, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e conseguiu vitória por 2 a 1, para decretar de vez sua permanência na elite do futebol brasileiro.

O Dourado não precisou de muito e resolveu sua vida ainda no primeiro tempo. O primeiro gol foi marcado por Alan Empereur, aos 36 minutos, e, logo depois, Jonathan Cafu deixou o dele, aos 43. No segundo tempo, aos 30, o Coritiba descontou com Léo Gamalho.

Com o resultado, o Cuiabá encerra a temporada com 41 pontos somados, na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro. O Ceará, primeira equipe dentro da degola, deu adeus à elite com seus 37. Enquanto isso, o Coritiba fica no 15º posto, com 42.

O jogo – Jogando em casa e precisando do resultado para sacramentar sua permanência, Cuiabá foi melhor no jogo e garantiu a vitória ainda no primeiro tempo. O time foi para o intervalo já com dois gols de vantagem no marcador.

O primeiro deles saiu aos 36 minutos. Após cobrança de escanteio pelo lado direito, a bola desviou no meio da área e sobrou nos pés de Alan Empereur, que só teve o trabalho de, com o goleiro deslocado, mandar ao gol vazio.

Pouco depois, aos 43, Deyverson mandou com categoria para Jonathan Cafu, que invadiu a grande área, limpou a marcação, mas o goleiro fez a defesa. O rebote veio para o próprio Jonathan, que, desta vez, não vacilou.

No segundo tempo, o Coritiba ainda conseguiu diminuir. Aos 30 minutos, Natan Mendes cruzou e o atacante Léo Gamalho mandou para dentro, mas a reação do Coxa ficou por aí. Cuiabá 2, Coxa1.

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!