Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Desfalcado, São Paulo leva virada do Fluminense com show de Cano no Maracanã

Desfalcado, São Paulo leva virada do Fluminense com show de Cano no Maracanã
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O São Paulo não conseguiu superar doze desfalques e perdeu para o Fluminense, neste sábado, no Maracanã, por 3 a 1. A partida, válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, contou com gol de Luciano no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Germán Cano, em atuação brilhante, marcou três vezes e garantiu a virada dos cariocas.

Com o resultado, o Tricolor Paulista tem permanência ameaçada na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. A equipe de Rogério Ceni ocupa a 8ª posição da tabela e soma 51 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo América-MG ainda nesta rodada. O Flu, por sua vez, é o vice-líder e tem 64 pontos.

O São Paulo retorna aos gramados na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Internacional no Morumbi. O Fluminense, por sua vez, recebe o Goiás, na quarta-feira, às 19 horas.

O jogo

O Fluminense, comandado por Fernando Diniz, pressionou o São Paulo no início, mas foi a equipe de Rogério Ceni quem criou a primeira grande chance. Aos sete, após boa troca de passes, Luciano deixou a bola na entrada da área para Jonathan Calleri, que finalizou no centro da meta e viu o goleiro efetuar a defesa. Dois minutos mais tarde, o cenário se inverteu: o atacante foi acionado pelo argentino e saiu de frente para o gol, mas Fábio trabalhou mais uma vez.

Os mandantes responderam aos 17 minutos. Em rápida construção ofensiva, Cano recebeu e bateu forte, da linha da grande área, mas acertou o travessão. A partida ficou relativamente morna até os 29, quando os visitantes abriram o placar. Depois de cobrança lateral, e rebatida do defensor, a bola sobrou para Luciano. Próximo à meia-lua, o atacante são-paulino emendou um chute de primeira, acertou o ângulo direito e anotou uma verdadeira pintura.

Os cariocas quase deram o troco quatro minutos mais tarde. Cano recebeu passe em profundidade de Ganso e, de frente para Felipe Alves, finalizou rasteiro. A bola passou raspando a trave esquerda. Já aos 38, Yago Felipe bateu de longe e viu o são-paulino espalmar. O mesmo ocorreu aos 42, quando o goleiro saiu jogando errado e defendeu chute de Cano, que tentou marcar de cobertura.

Cano por pouco não igualou o marcador já nos acréscimos, aos 49 minutos. O artilheiro aproveitou cruzamento na medida de Ganso e cabeceou perfeitamente. A bola quicou no gramado e Felipe Alves fez ótima defesa, providencial para que o São Paulo mantivesse a vantagem.

Se o primeiro tempo foi favorável ao São Paulo, o segundo contou com domínio total do Fluminense. O empate dos anfitriões saiu ainda no minuto inicial da etapa complementar. Felipe espalmou chute de Aleksander e, no rebote, Cano apenas empurrou para o fundo das redes. O tento havia sido anulado inicialmente, mas o árbitro, após auxílio do VAR, confirmou aquele que seria o 40º gol do argentino na temporada.

A pressão do Fluminense surtiu efeito, e o time da casa logo virou o jogo. Aos onze minutos, Matheus Martins recebeu pela direita, cruzou rasteiro e viu Cano – livre em meio aos defensores – só concluir para o segundo gol do time de Fernando Diniz.

O Flu ampliou a vantagem três minutos mais tarde, novamente com o argentino. Desta vez, aos 14, ele marcou de cabeça, após linda jogada e cruzamento perfeito de Ganso pela esquerda, dando números finais à partida. Germán Cano, assim, conseguiu um hat-trick perfeito no Maracanã: um gol de direita, um de esquerda e outro de cabeça.

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!