Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Foguete chinês descontrolado suspende voos em Espanha. Portugal na rota

Foguete chinês descontrolado suspende voos em Espanha. Portugal na rota
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

A reentrada descontrolada na atmosfera de um foguete chinês levou, nesta sexta-feira, ao encerramento do espaço aéreo da Espanha, segundo avançam os meios de comunicação locais. Entretanto, essa restrição teria sido levantada, de acordo com as recomendações da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA, na sigla em inglês).

O foguete CZ-5B sobrevoou, durante cerca de uma hora, o espaço aéreo espanhol, de acordo com as informações fornecidas pelos controladores aéreos, na rede social Twitter.

A Proteção Civil espanhola, por sua vez, advertiu que os voos na Catalunha estavam “totalmente” restringidos durante 40 minutos, “devido ao risco associado” à passagem do objeto espacial.

Também o aeroporto de Barcelona suspendeu todas as partidas e chegadas durante uma hora, o que poderá afetar todos os horários do resto do dia.

A suspensão do tráfego aéreo afetou ainda os aeroportos das Ilhas Balneares, Aragão, e Navarra.

O foguete foi lançado no dia 31 de outubro, tendo sobrevoado o espaço aéreo de Grécia e de Itália. Prevê-se que passará ainda por Portugal e pelo Oceano Atlântico, mas desconhece-se a localização ou momento de aterrissagem, diz o El Mundo.

O mesmo meio indica que, segundo a EASA, a passagem do objeto espacial poderia afetar, entre as 9h03 e as 19h37 (hora de Espanha), as regiões de Santa Maria e Lisboa (Portugal), Ilhas Canárias, Madrid e Barcelona (Espanha), Marselha (França), Roma e Brindisi (Itália), Atenas (Grécia) e Nicósia (Chipre).

 

 

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!