Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Governo de MT condecora servidores que completam 25 anos de carreira pública

Governo de MT condecora servidores que completam 25 anos de carreira pública
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Governo de MT condecora servidores que completam 25 anos de carreira pública

Na ocasião, foram entregues a 14 servidores que representaram os 147 homenageados deste ano um certificado de honra ao mérito e uma medalha com o brasão do Estado

D`Laila Borges
| Seplag

Foto: Cristiano Emanuel

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, homenageou, nesta terça-feira (01), servidores públicos estaduais que em 2022 completam 25 anos de serviços prestados ao Estado. Palavras como valorização e reconhecimento foram a marca da cerimônia realizada no auditório da Controladoria Geral do Estado (CGE).

Na ocasião, foram entregues a 14 servidores que representaram os 147 homenageados deste ano um certificado de honra ao mérito e uma medalha com o brasão do Estado.

Para o Secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, a honraria é um reconhecimento e acima de tudo um agradecimento aos trabalhos prestados por esses servidores públicos que empregaram seu esforço e dedicação para o bem da sociedade mato-grossense.

Ele também falou sobre as melhorias promovidas pela administração pública voltadas ao funcionalismo e enfatizou que a atual gestão sempre se pautou pela modernização dos serviços públicos, capacitação e valorização dos servidores, e a melhoria das condições de trabalho.

“Não podemos perder de vista o grande valor social da atividade pública de todos os servidores. Buscamos a valorização do trabalho do servidor público, de suas potencialidades e o fortalecimento da credibilidade de suas ações investindo em equipamentos, infraestrutura, melhoria salarial e condições de trabalho. Esta singela homenagem é uma forma de agradecer por todo esse tempo de serviços prestados à nossa população”.

Instituída por decreto a condecoração entregue desde 2005. Para o professor da Universidade do Estado de Mato Grosso, Antônio Francisco Malheiros, que atua na área de educação há 32 anos, sendo 25 deles no ensino superior, ser reconhecido pelos serviços prestados na educação é uma satisfação.

“Estou muito feliz, não apenas por estar sendo homenageado, mas pela ampliação e oferta que o ensino superior estadual teve ao longo desses anos. A Unemat está distribuída em vários municípios do interior e oferta cursos nas mais variadas formas. Nossa prestação de serviço é muito importante para quem vive no interior e podemos ver isso na melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano que é influenciado diretamente pela educação”.

Já o delegado Eli Roberto Ferreira Ambrósio, que também recebeu a condecoração, lembrou da época em que ingressou no serviço público e foi trabalhar na comarca de Juína (745 km da capital), e destacou algumas melhorias ocorridas ao longo desse período.

“A gente se sente gratificado e lisonjeado pelo árduo trabalho que realizamos ao longo desses 25 anos. Sou de Várzea Grande, mas quando ingressei no Estado, fui para Juina, demorávamos dois dias para chegar lá, pois não havia asfalto e nem pontes na maioria dos rios, isso sem contar que faltava material de expediente e várias outras coisas. Hoje, para chegar lá é bem mais rápido. E temos ainda as condições de trabalho que melhoraram demais. Me sinto muito lisonjeado e grato por estar sendo reconhecido pelo Estado”.

C

Fonte: mt.gov.br

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE