Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Hospital Estadual Santa Casa realiza mutirões de cirurgias pediátricas

Hospital Estadual Santa Casa realiza mutirões de cirurgias pediátricas
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Hospital Estadual Santa Casa realiza mutirões de cirurgias pediátricas

Previsão é de que sejam realizados cerca de 90 procedimentos cirúrgicos a partir desta sexta-feira (04.11)

Ana Lazarini
| SES-MT

Mutirões estão previstos para iniciar nesta sexta-feira (04.11) – Foto por: Secom-MT

Mutirões estão previstos para iniciar nesta sexta-feira (04.11)

O Hospital Estadual Santa Casa, unidade localizada em Cuiabá e administrada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), realizará mutirões de cirurgias pediátricas durante o mês de novembro. Os mutirões estão previstos para iniciar nesta sexta-feira (04.11) e seguirão nos dias 04 e 05 de novembro; outra etapa do mutirão ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de novembro. 

“As equipes da SES trabalham muito para dar celeridade às demandas por cirurgias eletivas em Mato Grosso, que ficaram represadas durante os períodos mais críticos da pandemia pela Covid-19. O objetivo dos mutirões é reduzir a fila de espera e avançar no atendimento dos pacientes”, explicou a secretária de Estado de Saúde, Kelluby de Oliveira. 

A previsão é de que, nesse período, sejam realizados cerca de 90 procedimentos cirúrgicos, entre eles as cirurgias de hérnia inguinal e umbilical, a postectomia, polidactilia e frenectomia. 

“É uma força-tarefa para atender a população que precisa e espera por essas cirurgias. Além de manter o pronto atendimento referenciado em pediatria, o Hospital Estadual Santa Casa trabalha muito para atender os pacientes que estão na fila de espera por cirurgias eletivas”, explicou a diretora do Hospital Estadual, Patrícia Neves. 

Recentemente, o Hospital Metropolitano, localizado em Várzea Grande, também anunciou mutirões de cirurgias gerais e ortopédicas. Nos dias 29 e 30 de outubro foram realizados 32 procedimentos cirúrgicos, sendo 18 cirurgias gerais e 14 cirurgias ortopédicas.

C

Fonte: mt.gov.br

COMPARTILHE!