Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Hospital Metropolitano realiza mutirão de cirurgias gerais e ortopédicas

Hospital Metropolitano realiza mutirão de cirurgias gerais e ortopédicas
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Hospital Metropolitano realiza mutirão de cirurgias gerais e ortopédicas

Foram realizados 32 procedimentos cirúrgicos, sendo 18 cirurgias gerais e 14 cirurgias ortopédicas

Ana Lazarini
| SES-MT

Objetivo da unidade é dar mais celeridade à espera por cirurgias eletivas – Foto por: Secom-MT

Objetivo da unidade é dar mais celeridade à espera por cirurgias eletivas

O Hospital Metropolitano, localizado em Várzea Grande, realizou um mutirão de cirurgias, nos dias 29 e 30 de outubro, para atender as demandas de pacientes em fila de espera. Foram realizados 32 procedimentos cirúrgicos, sendo 18 cirurgias gerais e 14 cirurgias ortopédicas.

Em cirurgia geral, foram realizadas de hérnia e colecistostomia. O objetivo da unidade é dar celeridade à espera por cirurgias eletivas, que foram impactadas durante o período mais crítico da pandemia pela Covid-19.

“O Hospital Metropolitano foi, por mais de um ano, referenciado exclusivamente para o tratamento do coronavírus. Agora que a unidade já dispõe de outras especialidades, trabalhamos até mesmo aos finais de semana para atender as demandas eletivas que ficaram represadas durante a pandemia”, explicou a secretária de Estado de Saúde, Kelluby de Oliveira.

De acordo com a diretora do Hospital Metropolitano, Cristiane de Oliveira, a expectativa é realizar frequentemente os mutirões de cirurgias na unidade, a cada 15 dias.

“Nesses mutirões, realizamos procedimentos cirúrgicos que são relativamente simples, mas que registram muitas demandas. Queremos tornar frequente esses mutirões de final de semana, pois sabemos que essa medida ajuda a desafogar a fila de espera”, concluiu a gestora.

Atualmente, o Hospital Metropolitano conta com especialidades como neurocirurgia, cirurgia geral, urologia, bariátrica e ortopedia.

C

Fonte: mt.gov.br

COMPARTILHE!