Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Na COP-27, primeira-dama aponta evolução de MT nas pautas de desenvolvimento e sustentabilidade

Na COP-27, primeira-dama aponta evolução de MT nas pautas de desenvolvimento e sustentabilidade
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Na COP-27, primeira-dama aponta evolução de MT nas pautas de desenvolvimento e sustentabilidade

“Somos exemplo para o mundo todo. Mato Grosso merece ser reconhecido e respeitado”, afirma Virgínia

Vânia Neves
| Unaf

Primeira-dama Virgínia Mendes aponta evolução de MT nas pautas de desenvolvimento e sustentabilidade – Foto por: Assessoria

Primeira-dama Virgínia Mendes aponta evolução de MT nas pautas de desenvolvimento e sustentabilidade

Nesta segunda-feira (14.11), a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, acompanhou o governador Mauro Mendes na programação da COP-27, que acontece em Sharm El Sheik, no Egito. Em suas plataformas digitais, Virginia Mendes expressou o orgulho do Estado ser reconhecido mundialmente.

“Somos um Estado que preserva, produz e inclui. Estamos sendo reconhecidos como referência internacional. Hoje o assunto aqui é financiamento climático ‘O papel da cooperação internacional’. Acredito que pelo esforço do nosso Estado, merecemos mais investimentos. Muito orgulho do nosso Brasil, especialmente do nosso Mato Grosso”, declarou.

A primeira-dama também conheceu o projeto do site MT-Verso, criado pelo MT PAR, com a finalidade de levar o Estado para o mundo. “O nome do projeto foi escolhido pelo Mauro, ele sempre nos surpreende”, disse Virginia.

“O MT Verso é a união da tecnologia, inovação e sustentabilidade. Um novo modo de ver MT e atrair mais investidores. Parabéns a todos que estão engajados neste projeto”, completou.

Segundo Virginia, é importante que a preservação ambiental esteja aliada ao desenvolvimento das pessoas que vivem na Amazônia.

“Precisamos ter consciência do quanto é importante a preservação da Amazônia. Nosso Estado segue firme com suas ações. Melhoramos nossos índices de desmatamento legal para 38% e somos exemplo para o mundo todo. Mato Grosso merece ser reconhecido e respeitado”, destacou.

A primeira-dama de MT acompanha a programação da COP 27 com o governador Mauro Mendes até o dia 18 de novembro. Os custos da sua viagem são custeados de maneira particular.

C

Fonte: mt.gov.br

COMPARTILHE!