Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

País imaginário ‘ganha vida’ na Internet (e faz fronteira com Portugal)

País imaginário ‘ganha vida’ na Internet (e faz fronteira com Portugal)
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Chama-se Listenbourg e nasceu há menos de uma semana na Internet.

Começou por ser uma brincadeira de um internauta e influencer francês – que se identifica como Gaspardo – sobre a falta de conhecimento geográfico dos norte-americanos -, mas rapidamente ‘ganhou vida’, hino, moeda, bandeira e… até um convite para os Jogos Olímpicos de Paris. 

“Tenho a certeza de que os americanos não sabem o nome deste país”, escreveu Gaspardo, como legenda da imagem que viralizou.

Mas há mais curiosidades sobre Listenbourg. E uma delas é que faz fronteira com Portugal – tendo ‘engolido’ parte do Norte e do Minho. 

Fique também sabendo que a moeda do ‘país’ é o Lis – que, de acordo com o inventado Banco da República de Listenbourg corresponde a 1,49 euros.

“Todos os que já trocaram os seus euros com a taxa antiga terão a sua conta regulada automaticamente”, pode ler no Twitter da… instituição. 

A brincadeira foi (ainda) mais longe, tendo surgido no Twitter, há três dias, um alegado hino e bandeira do país. Ficámos, aqui, a saber que as cores predominantes são o vermelho, o branco e o dourado. 

Listenbourg tem um governo – encabeçado pelo Presidente Gaspard Hoelscher -, que teve também direito a site ‘oficial’. Também o parlamento e o Executivo têm páginas ativas no Twitter. Já o ministério do Interior fez saber que o ‘país’ é composto por cinco regiões: Adriàs, Mitteland, Kusterde, Flußerde e Caséière. Já tem, inclusivamente, passaporte. 

As empresas não quiseram perder mais uma ‘oportunidade de expansão’ e já quiseram marcar presença neste local. A cadeia de fast food McDonald’s e o serviço de entregas Deliveroo são dois dos exemplos de marcas que já estão ‘implementadas’ em Listenbourg. 

Quem também quis brincar foi a organização dos Jogos Olímpicos de Paris, que vão acontecer em 2024. “O número de delegações olímpicas para Paris2024 aumenta de 206 para 207 com a chegada de Listenbourg. Bem-vindo à equipe”, escreveram no Twitter.

Importante é também saber que Listenbourg ‘faz parte’ do périplo dos Grand Prix da Fórmula 1, assim como teve já astronautas inseridos numa missão à Lua.

Agora, falta só saber onde a brincadeira irá terminar.

 

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo
Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!